quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Absurdo! Alunos de comunidade da zona rural de Lago da Pedra estão longe de ter uma escola adequada



É difícil acreditar, mas ainda assim tem gente que abre a boca e diz que é o município que tem a melhor educação e saúde do Maranhão. Como diz o ditado, o pior cego não aquele que não vê,e sim aquele que finge não enxergar.

A escola que funciona em casa de taipa no povoado Calumbi, zona rural de Lago da Pedra,foi levado ao conhecimento da população, essa semana,pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais,Ricardo,em vídeo que viralizou nas redes sociais.

O denunciante constatou,in loco,as péssimas condições da escola local.As crianças,de diferentes idades e séries, estudam (ou tentam, pelo menos) sem nenhuma conforto, numa única sala,onde são misturados conteúdos,o que prejudica o aprendizado.

A referida escola funciona numa apertada casa de taipa, com chão de terra batida, madeira velha e teto de palha, oferecendo perigo ao professor e alunos.Os alunos ainda relatam que não tem merenda todos os dias.

Vereadores  foram até o local e prometem levar a denúncia à Casa Legislativa,cobrando providências urgentes.

Lago da Pedra teve nota 2.6 em uma escala que vai até 10,onde o mínimo permitido é 6, no Índice de Desenvolvimento da Educação da Educação Básica (IDEB).Portanto,nota muito baixa.

Em junho uma audiência pública foi realizada para debater a qualidade da educação pública em Lago da Pedra (veja ).

Veja o vídeo

2 comentários:

  1. Ei walneY. se tu confirmar c o filho de uma secretaria tu vai saber:quem vai ser o candidato da maura é o Samuel mesmo ,vao trocar em cima da ora,ele vai fazer todas as visita junto c laecio . o vice é o filho da maura mas ele n tá querendo de geito algum

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkk cada louco

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.