Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Com apoio do Governo do Estado, Rafael Suzuki disputa Corrida do Milhão neste final de semana



Com apoio do Governo do Estado, o piloto Rafael Suzuki, representante do Maranhão na Stock Car participa da Corrida do Milhão no próximo domingo (16). O piloto participa da Corrida do Milhão, principal prova do calendário, que premia o vencedor com R$ 1 milhão de reais, com apoio do governo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A poucos dias da Corrida do Milhão, que acontece, neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Goiânia-GO), o piloto, radicado no Maranhão, realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre suas expectativas para a competição e a sua segunda temporada na categoria.
De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o estado tem um retorno favorável quando investe em projetos de repercussão nacional e internacional que ajudam a divulgar o esporte maranhense. “A Stock Car tem muita visibilidade pelas coberturas nacional e internacional, consequentemente, gera um valor agregado para o Maranhão, pois a participação do Rafael nas competições do automobilismo atrai turistas para o nosso estado, fazendo movimentar a cadeia produtiva de geração de trabalho e renda local”, explica Márcio.
Suzuki é o único representante do Maranhão na Stock Car e no auge do automobilismo nacional. Para o piloto, é uma honra levar o nome e a imagem do estado e contar com a colaboração do Governo e da Sedel para participar das competições nacionais e internacionais.
“O apoio do Governo do Estado, por meio da Sedel, está sendo fundamental para que eu possa dar continuidade a minha carreira no automobilismo. A Lei de Incentivo ao Esporte abriu muitas portas para mim e isso me faz acreditar que as futuras gerações, também, terão a oportunidade de ter seus projetos amparados”, explica o piloto.
Rafael enfatiza que os projetos beneficiados pela Lei de Incentivo ao esporte levam os principais destaques do esporte do Maranhão para integrar a equipe de elite do esporte nacional. “Para mim, é gratificante participar das disputas do automobilismo ao lado dos principais pilotos de elite. Com isso, fortalecemos a marca Maranhão em todo o Brasil”, pontuou.
Participaram da coletiva de imprensa o secretário de Esporte e Lazer do Estado (Sedel), Márcio Batalha Jardim; os presidentes da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (Faem), Giovanni Guerra e a Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (Capei), Leonardo Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.