Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Flávio Dino defende ações de combate à corrupção em Simpósio realizado pela PGE


O Governo do Estado, através do Simpósio realizado pela Procuradoria Geral do Maranhão, reuniu nesta quinta-feira (6) todas as instituições públicas federais e estaduais com o objetivo de fortalecer as ações de combate à corrupção.  O governador Flávio Dino participou da abertura do evento, que teve como tema, “O combate à improbidade administrativa e a responsabilização dos agentes públicos”.

No encontro, Flávio Dino destacou que os temas institucionais não estão dissociados do que se passa na sociedade e ressaltou que tratar da improbidade administrativa e do combate à corrupção é uma tarefa social. “Combater a corrupção é erguer a clava forte da justiça social. Recursos públicos quando são aplicados com transparência, honestidade e decência têm a capacidade de garantir justiça social”, disse o governador.

O I Simpósio de Combate à Improbidade Administrativa faz parte do conjunto outras iniciativas do Governo do Estado para combater a corrupção e garantir a transparência na gestão pública. A criação da Secretaria de Transparência e Controle, o aumento no número de auditores, a criação do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa na Procuradoria Geral do Estado e a criação da Superintendência de Combate à Corrupção na Polícia Civil, são algumas das ações do Executivo Estadual nos primeiros meses de Governo.

A palestra de abertura foi ministrada pelo subprocurador-geral da República, Nicolao Dino, também coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal, onde tem atuado no combate à corrupção em todas as esferas sociais. O enfrentamento da corrupção como um fato social foi um dos pontos abordados pelo subprocurador da República, durante a palestra de abertura.

A criação de mecanismos de prestação de contas e transparência, a existência de um código de condutas para os agentes públicos, os laços de cooperação entre todos os órgãos que lutam pelo combate à corrupção e a autonomia dos órgãos de controle, foram alguns dos pontos destacados por Nicolao Dino no evento. 

Ao encontrar meios para o diálogo permanente entre todos os órgãos das esferas federais, estaduais e municipais que atuam no combate à corrupção, o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, assegura que são dados os primeiros passos para uma atuação em parceria, harmonia e com independência para alcançar um padrão mais elevado de moralidade em prol da justiça social no Maranhão.

Estavam presentes no Simpósio, o governador do Maranhão, Flávio Dino, o subprocurador geral da República, Nicolao Dino, a procuradora-chefe do Ministério Público Federal no Maranhão, Carolina Mesquita, o procurador geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, José Ribamar Furtado, o procurador de contas do TCE Jairo Cavalcante, o subprocurador para Assuntos Jurídicos, Francisco da Chagas, o secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago e demais representantes do poder Judiciário.

2 comentários:

  1. Agora sim...os prefeitinhos que faziam farras com dinheiro do povo comprando fazendas e apartamentos e postos de gasolina desviando os recursos da saude e da educação agora é o juiz FLAVIO DINO. Não é mais a rosengana não viu!! Vcs agora vão pra cadeia como alguns ja foram..agora no MA tem lei....

    ResponderExcluir
  2. Agora sim...os prefeitinhos que faziam farras com dinheiro do povo comprando fazendas e apartamentos e postos de gasolina desviando os recursos da saude e da educação agora é o juiz FLAVIO DINO. Não é mais a rosengana não viu!! Vcs agora vão pra cadeia como alguns ja foram..agora no MA tem lei....

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.