segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ITERMA faz doação de terreno para construção do IEMA em São Mateus


Mauro Jorge assinando o termo

O presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma),Mauro Jorge,assinou o termo de doação de terreno para a prefeitura de São Mateus,onde será construído o núcleo do Instituto Estadual de Ciências,Tecnologia e Informação (IEMA).Investimento de R$ 10 milhões.

O Iterma está diretamente ligado a revitalização do projeto Salangô,e trabalha a regularização fundiária na região,que irá beneficiar milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

O IEMA tem como meta levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de formar técnicos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais.

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia foi um dos principais programas apresentados por Flávio Dino ao longo da campanha eleitoral.

´´É o governo do Estado levando ações,obras.É a prova de quando se administra com seriedade,com respeita a população do estado do Maranhão,cumprindo com todos os compromissos que foram feitos durante a campanha.Isso mostra que o nosso estado está no caminho certo``,destacou Mauro Jorge.



Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.