Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Profissão Repórter mostra ´´digitais``do governo Roseana Sarney em Marajá do Sena,e traços da má gestão municipal



Muito já se falou na mídia nacional,de Marajá do Sena,cidade que fica a 400 quilômetros de São Luís.O povo daquele município procura um destino.Tenta sair do atraso.O atual Governo do Estado está ajudando,com programas destinados aos 30 municípios do estado com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Profissão Repórter mostrou no último programa,exibido na noite desta terça-feira (11),as dificuldades encontradas por milhares de crianças e adolescentes para chegar a escola.

No Maranhão,em Marajá do Sena,por falta de estrada,estudantes são obrigados a usar diariamente caminhão pau-de-arara como transporte escolar,no solavanco,sem o mínimo de segurança. Caminhão adaptados,com bancos de madeira fixados na carroceria.Muitas vezes o pau-de-arara não consegue chegar ao destino final,crianças são obrigadas a seguirem a pé,caminhando por vários quilômetros.

Marajá do Sena é a cidade mais pobre do país,segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano,com renda mensal de R$ 96 por habitante.

´´Digitais`` do governo Roseana Sarney.

Logo na entrada da cidade o jornalista Caco Barcellos se deparou com obra abandonada do hospital de 20 leitos.E com a obra da MA-323,também abandonada.Todas deixadas para trás pelo governo Roseana Sarney.Ao ser perguntado onde foi parar o dinheiro da estrada,o prefeito que apareceu pilotando uma POP,diz :´´isso aí é com o Governo do Estado,né?!``.Dinheiro que evaporou no governo passado.

Traços da má gestão do prefeito.

Moradores,pais e estudantes dizem que a culpa pela falta de estrutura na cidade é do prefeito. Edivan Costa,prefeito, chegou a ser preso por suspeita de envolvimento com crime de agiotagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.