Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Absurdo!Crianças são impedidas de entrar em escola pública em Lago do Junco por falta de sapatos



O fato é estarrecedor,chegando a ser humilhante para a família.

Duas crianças foram impedidas de entrar na escola onde estudam,Colégio Zeca Léda,em Lago do Junco.O motivo:estavam sem sapatos.

Segundo informações,a mãe das crianças ainda tentou falar com o diretor,mas este foi irredutível e não aceitou que os alunos entrassem para assistir aulas.Ainda segundo informações,o caso tem se tornado frequente na escola,demostrando a falta de sensibilidade por parte da gestora da escola,prefeito e Secretaria de Educação,já que se trata de pessoas de baixa renda.Entendemos que muitas famílias não possuem recursos para determinadas despesas.

Dizem que o mesmo acontece em outras escolas do município.

É preciso saber que nenhuma instituição pública pode obrigar o uso do uniforme, exceto se fornecê-lo. Ou a escola fornece o fardamento escolar completo aos estudantes que não têm condições de comprar ou não pode proibi-los de entrar na escola. 

O caso gerou reações nas redes sociais.




O blog deixa espaço  aberto ao gestor da escola,prefeito e Secretaria de Educação,caso queiram se manifestar.


11 comentários:

  1. Cade o Dinheiro do Bolsa escola dessas crianças que não da pra compra um par de Sapato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaçada...tinha que processar... Humilhação que essas crianças sofreram

      Excluir
    2. Bolsa escola deles na maioria das vezes é utilizado na compra de alimentação, ou isso você não sabia? Pessoa muito rica!!

      Excluir
  2. A escola ainda emite nota falando q é regimento da escola. Eles são tão..... Porque guando se cria algum regimento a mesma tem q ter embasamento em lei e esse regimento tem q ser feito junto com os pais. E nem um momento está escrito la na LDB que criança ñ pode ir pra escola sem sapato. Lá ta escrito q é um direito da escola receber o aluno independente q seja ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regimento de qualquer escola é pela inclusão e não exclusão!! Isso é o que dá colocar incompetentes como gestores na educação.

      Excluir
  3. Segundo a lei : a obrigatoriedade do uniforme na escola publica não é implícita na legislação educacional, desde que a instituição de ensino forneça os uniformes gratuitamente.
    Então, conforme a legislação: nenhum aluno pode ser impedido de assistir aula por não trajar alguma peça do fardamento escolar, caso isso aconteça, os pais do estudante podem acionar a promotoria da educação.

    ResponderExcluir
  4. Não creio que isso seja um absurdo. Absurdo mesmo é quererem desmoralizar uma instituição que preza pela Educação, disciplina, zelo, conduta e decência entre tantos outros adjetivos que queiramos usar. Absurdo é querer fazer que um fato destes se torne comum, ou seja, nesse Lago do Junco do Brasil onde as festanças quase ninguém perde, ai tudo pode. Sem querer generalizar, mas muitas das vezes o que falta mesmo no Junco e no Brasil é coragem de alguns pra trabalhar, coragem pra ser honesto, coragem pra fazer o correto, coragem não só pra criticar, mas sim coragem pra fazer diferente. Somos sabedores das dificuldades de algumas pessoas, mas é difícil acreditar que não haja uma família que não possa adquirir um par de sapato para que seu filho possa está adequadamente na sala de aula, pois se a renda do seu trabalho ou da sua bolsa família, ou "bolsa prequiça" não permite, creio eu que não custava nada expor a situação aos professores, ao diretor, ao prefeito, aos vereadores, à população da cidade ou da cidade vizinha, pois acredito que alguém iria se sensibilizar com a situação.
    Vamos deixar de culpar os governos e qualquer das instituições.Vamos começar fazendo o correto dentro da nossa casa. Vamos trabalhar, vamos nos educar pois só assim é que um povo se desenvolve.
    Cidadão Juncoense

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE O COMENTARISTA ACIMA NÃO CONHECE A REALIDADE DOS JUNCOENSES.. MEU CARO EXITEM FAMÍLIAS EM CASO DE EXTREMA POBREZA EM LAGO DO JUNCO, FAMÍLIAS ESSAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR NEM O QUE COMER QUANTO MAIS PARES DE SAPATOS PRA SEUS FILHOS IREM À ESCOLA, FAMÍLIAS ESSAS TOTALMENTE DESASSISTIDAS PELO PODER PUBLICA, SEJA FEDERAL , ESTADUAL OU LOCAL. O FATO É QUE NENHUMA CRIANÇA EM IDADE ESCOLAR PODE SER IMPEDIDA DE TER ACESSO A EDUCAÇÃO POR FALTA DE UM ACESSÓRIO DE FARDAMENTO, ALIÁS, FARDAMENTO ESSE PROMETIDO PELO PREFEITO EM CAMPANHA POLÍTICA, ISSO É DIREITO CONSTITUCIONAL. CABE ATÉ QUEIXA CRIME CONTRA PREFEITO, SECRETÁRIO E PRINCIPALMENTE A INCOMPETENTE DIRETORA, QUE PELO VISTO DEVE SER REMANESCENTE DE UMA FAMÍLIA BASTANTE ABASTARDA. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE OCORREM RECLAMAÇÕES SOBRE OS PROCEDIMENTOS TORPES E DITATORIAIS DESSA FULANA.. ESTAREMOS DE OLHO E DENUNCIANDO CADA ATITUDE INSANA TOMADA CONTRA OS ESTUDANTES JUNCOENSES... GOSTARIA TAMBÉM DE DEIXAR MEU REPÚDIO AO CONSELHEIROS TUTELARES DE LAGO DO JUNCO, QUE EMITIRAM NOTA TOTALMENTE VICIADA E PAUTADA NO CABRESTO, E DIZER-LHES QUE PENA DE NOSSAS CRIANÇAS POR TÊ-LOS COMO REPRESENTANTES..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria parabenizar a pessoa que fez esse comentário isso sim eh realidade pura!

      Excluir
  6. Ótimo comentário acima. Assino embaixo

    ResponderExcluir
  7. Educação de Lago do Junco está na UTI. Profissionais desvalorizados e desmotivados, gestores incompetentes, escolas sucateadas, merenda escolar de péssima qualidade!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.