terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dr.Jorge :ao povo de Lagoa Grande,ações,aos inimigos o silêncio


Prefeito Dr.Jorge (boné)


´´Em Lagoa Grande não tenho uma estaca fincando através dos 6 anos de governo Roseana.Não sou covarde de está mudando de partido para tá do lado do poder``,frases ditas por Dr.Jorge,prefeito de Lagoa Grande do Maranhão.

Dr.Jorge,bem ao seu estilo,sem alarde,segue com ações pelo desenvolvimento de Lagoa Grande do Maranhão.A educação está entre as prioridades do Governo que deu uma nova roupagem ao município.Mesmo após passar seis anos longe dos olhos do Governo do Estado.

O prefeito e sua equipe inspecionaram obras que estão sendo tocadas,e quase todas as escolas da zona rural.

Do blog do Fernando Ramos

AREA DE ASSENTAMENTO DO PA CIGRA  
Iniciando as visitas o prefeito Dr. Jorge foi conferir de perto as diversas obras na educação que estão sendo realizadas na área de assentamento do PA CIGRA, lá as escolas dos povoados Estrela, Cujuba, Vila Joselandia, Lagoa Nova, Alto Bonito, e Bom Jesus acabam de ser totalmente reformadas, as mesmas tiveram uma nova pintura e reformas nos forros, banheiros, cantinas, salas de aula e ventiladores.
SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA NAS ESCOLAS
Além dessa reforma algumas escolas dessa área estão sendo beneficiadas com um sistema de abastecimento de agua, como é o caso da escola do povoado Estrela e do povoado Bom Jesus, as mesmas já estão com um poço artesiano pronto, que agora irá passar por limpeza e depois o processo de encanação, isso tem como objetivo levar uma agua de qualidade e sadia para os alunos e professores que desenvolve seus papeis nessas referidas escolas.
CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS NO PA CIGRA
O processo de desenvolvimento da educação no PA CIGRA, é o resultado de um trabalho muito bem elaborado e colocado em pratica de forma seria, pensando em elevar muito mais o índice de desenvolvimento da educação no município, Dr. Jorge está realizando a construção de escolas na referida área, e os povoados Alto Bonito e Joselandia estão recebendo uma escola totalmente projetada dentro dos padrões do ministério da educação, são escolas muito grande com 4 salas de aula, e uma metragem de 60×80, construídas em uma local que foi escolhido pelas comunidades depois de uma reunião que foi realizada com os moradores dessas localidades.
MERENDA ESCOLAR
Diante de resultados muitos positivos que passa a educação do PA CIGRA, outro ponto que está funcionando normalmente é a merenda escolar, em todas as visitas a comprovação foi feita pelos professores diretores e principalmente pelos alunos que garantiram ao prefeito que a merenda escolar é servida diariamente e que não tem faltado, com isso a educação dessa referida área está funcionando como o esperado pela gestão.
MAIS VISITAS
Continuando com as visitas as escolas da zona rural do município o prefeito Dr. Jorge foi comprovar em outros povoados com está o pleno funcionamento da educação em outras escolas, e o que foi visto não é diferente do resultado de um bom planejamento, as escolas dos povoados Sumaúma, Centro dos Pontes, Sindô 2, Lagoa do Encontro e Lagoa do Coco também passaram por uma reforma total, que visa da um conforto para que faz uso, sendo para os professores e alunos.
MAIS CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS
A construção de escolas no município de Lagoa Grande do Maranhão é realidade comprovada por todos, o povoado Sumaúma além da reforma da escola já existente, está ganhando mais uma escola que por sinal é uma estrutura invejável, em um local muito bem escolhido, a escola é um cartão postal para o povoado; além dessa o povoado Vila Imperial também está recebendo a construção de uma escola; a realidade também chegou para o povoado Nova Vida, o prefeito já assinou e autorizou a construção de uma escola no povoado, o local já foi escolhido, a maquina já realizou a preparação do local e a obra já vai ser iniciada essa semana;
Com isso fecha-se um ciclo de visitas para mostrar que a educação do município de Lagoa Grande do Maranhão está funcionando muito bem, e cada dia mais o incentivo para isso vem da gestão de Dr. Jorge que deu uma cara nova a educação, valorizando os profissionais que tem um dos melhores salários da região e principalmente com os pagamentos de salários em dias.
Acompanhando o prefeito estava os vereadores Eduardo e Carequinha, a secretária de educação Rosailda, a secretária adjunta de educação Auricélia, o secretário de obras Bibi, e o secretário de esporte Adelson.





5 comentários:

  1. Um governante não faz mais que sua obrigação
    quando realiza um bom trabalho para a sociedade.
    Entretanto, pessoas sensatas devem reconhecer os méritos
    daqueles que cumprem com suas obrigações.
    Não é justo nem sensato cuspir na cara dos bons.
    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  2. É Doutor Jorge! No fundo admitir é ruim, se fosse bom seria apenas dizer. Soa como uma obrigação ou uma confissão, algo que você não faria, sem um bom motivo.
    Admitir é como ir contra você, passar pro cima de certa barreira, pra satisfazer alguém, ou até você mesmo.
    a-d-m-i-t-i-r , é fácil de dizer, fácil de escrever, só não é fácil de se por em prática.

    ResponderExcluir
  3. Não escolhemos a família onde nascemos sua estrutura, sua condição financeiras, a educação que nossos pais nos deram acesso. Porém temos a livre escolha por quais influências teremos que valores adotaremos, se lutaremos pelos nossos projetos ou se nos conformaremos com as desculpas ou com as dificuldades que nos cercam, desenvolvendo um hábito melancólico e auto-piedoso.
    Escolhemos vários caminhos durante nossas vidas
    Escolhemos amigos, roupas, lugares, soluções...
    Escolhemos formar famílias ou não
    Escolhemos seguir o caminho do bem, ou do mau

    Fazemos escolhas e às vezes nos arrependemos
    Fazemos escolhas e somos felizes
    Fazemos escolhas que mudam totalmente nossas vidas, nossas histórias
    Nossos modos de pensar, de agir

    Escolhas: caminhos, amores, amigos, estradas...
    Será que vale à pena sentir medo de mudar e se arrepender pra sempre?
    Há quem diga que mudar é a melhor forma de saber se algo dará certo

    Ouse, mude, faça, sinta
    Seja, pense, fale, ouça, diga, VIVA!
    Viva intensamente, como se não houvesse o amanhã.
    E chega desta demagogia, que se instalou no poder só pra concluir Um líder se torna um tirano quando sua liderança e seus objetivos não são mais para o bem de todos, mas para sua própria gloria.
    Meu caro Prefeito Dr. Jorge, a diferença de ser um líder ou ser um ditador, é que o líder, respeita seus liderados e busca desenvolver o Maximo do potencial destes, mesmo que seja para superá-lo na liderança. Já o ditador, não suporta a ideia de que qualquer um debaixo da sua liderança ou que de alguma forma está sujeito a ele, possam desenvolver seus potenciais, e muito menos ao ponto de ser superá-lo

    ResponderExcluir
  4. Manda o besta do blog do carlinhos pública essa matéria

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.