quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Batata quentíssima!Fóruns e Redes protocola dossiê com denúncias de corrupção contra Fred Maia ,prefeito de Trizidela do Vale




A coisa pode ficar feia para o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia. O Movimento Fóruns e Redes do Maranhão de Trizidela do Vale protocolou, nesta segunda-feira (21), um dossiê que segundo a instituição, aponta irregularidades na administração do gestor trizidelense.

“O dossiê têm vários indícios de corrupção, desde empresas de fachadas, até desvios de dinheiro para a conta de parentes do prefeito. É muita coisa”, disse José de Sá Barreto, membro da instituição.

O dossiê foi protocolado no Ministério Público, sediado em Pedreiras. “Esperamos que Ministério Público apure os desmando, peça o afastamento do prefeito e a cassação de seus direitos políticos e, também, indicie os secretários e as demais pessoas envolvidas na trama de corrupção”, relatou Barreto.

Após ser protocolado, o documento foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, onde foi recebido pelo presidente Chicutinha. “O Fóruns e Redes espera que os vereadores tenham uma postura de fiscais do direito do povo e, assim, também instalem procedimento de improbidade administrativa, e cassem o prefeito”, finalizou.
Outro fato movimenta o cenário político da cidade. Durante o programa Tribuna 101, da Rádio Cidade FM, de Pedreiras, um ex-funcionário da prefeitura de Trizidela do Vale, conhecido como Dida, fez acusações serias à administração de Fred Maia. Dida acusou o prefeito de desvio de verbas. Segundo ele, funcionários da TV Ouro Vivo( propriedade do prefeito), repetidora da TV Difusora, são pagos pela Prefeitura de Trizidela do Vale.

“Em uma postagem aparece três comprovantes de depósito, estavam em nome de Nilza Maria Maia Fernandes( mãe do prefeito Fred), isso que é o incômodo dele. Charles e de Ricardo Everton de Lucena, todos conhecem Ricardo, assessor dele, e do atual secretário de finanças hoje, Jean Luís Vargas, conhecido como Bob Esponja. O Prefeito Fred ligou para o denunciante Dida, alegando que ele [Dida]era sem caráter e desonesto. Dida, diante de uma acusação desta, disse não poder deixar de falar a verdade, porque na verdade, quem sabe passo a passo desse dinheiro, que de fato foi parar nas contas deles, são os referidos nomes aqui. [...] Esse dinheiro entrou dia 24,ele veio para uma conta do Banco do Brasil de Pedreiras, esse dinheiro leva em torno de dois dias para ser liberado, lá para as contas de Trizidela. Esse dinheiro saiu dia 24 de janeiro de 2014, o então secretário recebeu a determinação dia 29 de janeiro, até ai eu presenciei essa determinação. Essa determinação partiu do prefeito, com três números de conta, sendo que o dinheiro foi sacado em cheque e entregue ao depositante, que também se encontra nos recibos” relatou Dida.

E as acusações não param por aí! Dida relatou, ainda, que o dinheiro repassado de forma antecipada pela empresa Parnaíba Gás Natural (PGN) pode ter sido desviado. Dida pretende protocolar no Ministério Público uma denuncia formal contra a administração de Fred Maia.

Coincidência ou não, poucas horas antes de conceder entrevista à rádio Tribuna 101, o carro de Dida teve um princípio de incêndio que, segundo ele, não há uma explicação plausível. Apenas o porta malas foi atingido.

Coincidência ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.