sábado, 26 de setembro de 2015

Escolas estaduais serão reformadas em vários municípios



Como parte do programa ´´Escola Digna``,o Governo do Estado,por meio da Secretária de Estado de Educação (Seduc),começou reforma de escolas estaduais em vários municípios do estado.

O pacote de obras visa recuperar a estrutura física de centenas de escolas estaduais deixadas em condições precárias por gestões anteriores, ameaçando a segurança dos estudantes matriculados nessas unidades de ensino. É o caso do Centro de Ensino Paulo VI, na Cidade Operária, cuja reforma geral deveria ter sido iniciada em julho de 2014 e finalizada em 30 de setembro do mesmo ano, com recursos do BNDES, mas a empresa abandonou a obra e o recurso não foi aprovado pela instituição financeira, por apresentar irregularidades no projeto licitado.

Em julho deste ano, a atual gestão conseguiu a aprovação e liberação dos recursos junto ao BNDES para 102 obras de reforma e construção neste segundo semestre de 2015. Essas obras tiveram os recursos bloqueados pelo banco, por falta de fiscalização e de regularidade na documentação, pela gestão passada. Das 102 aprovadas, 31 reformas estão em andamento em todo o estado e 39 já foram concluídas.

Haverá reformas em escolas localizadas nos municípios de:São Luís,Vitória do Mearim, Bacabal, Presidente Dutra, Açailândia, Balsas, Riachão, Tuntum, São Mateus, Peritoró, Coroatá, Caxias, Timbiras, Tutóia, Chapadinha, Imperatriz, Porto Franco, Itapecuru Mirim, Belágua, Axixá, Icatu, Morros, Rosário, Igarapé do Meio, Lago da Pedra, Gonçalves Dias, Pinheiro, Timon, Bacurituba, Matinha, São Vicente Ferrer, Carutapera, Candido Mendes, Zé Doca, Alcântara, Governador Edson Lobão, Santa Inês, Timon e São José de Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.