segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Hospital macrorregional é uma das prioridades para os moradores de Lago da Pedra


Foto divulgação

A construção de um Hospital Macrorregional de Média e Alta Complexidade foi a proposta eleita pelos moradores de Lago da Pedra, no Maranhão, como uma das maiores necessidades da região.  A proposta foi escolhida através de votação na plataforma digital para o Orçamento Público de 2016.
A participação popular tem sido uma das marcas do Governo do Estado que, pela primeira vez, através de fóruns e escutas territoriais estreita o diálogo com a sociedade civil e incentiva a participação da sociedade na construção de políticas públicas estaduais.
Um hospital de média e alta complexidade que atenda a população, com UTI Neonatal, equipado com aparelhos de mamógrafos, tomógrafos, eletroencefalograma e hemocentro foi a proposta escolhida pela população para o Orçamento Estadual do ano de 2016.
As propostas foram ouvidas nas escutas territoriais que aconteceram em 16 regiões do estado, com a participação de 3.082 pessoas que compareceram às reuniões regionais e 23.006 usuários que interagiram na plataforma digitalParticipa MA.
O Participa MA é a principal ferramenta digital de diálogo entre o poder público estadual e sociedade. A plataforma também é um espaço para debates, consultas públicas, votações e de visibilidade das ações de participação que irão consolidar a instalação do Sistema Estadual de Participação Popular. A votação das propostas do Orçamento Participativo (OP) foi a primeira ação a utilizar a Plataforma como instrumento para a participação popular.
Governo do Maranhão

Um comentário:

  1. Era muito bom para todo o povão desta cidade mais será que vai sai do papel pq tem um esquelite de outro hospital. Ate agora esta lar só fizero pegar averbar i ficou p traze?

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.