Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ih! Casos iguais o de Lidiane Leite são muitos no Maranhão



Do Brasil 247
Para o procurador da República Galtiênio Paulino as suspeitas de desvios de verbas que teriam sido cometidas pela prefeita cassada de Bom jardim, Lidiane Rocha (PP) não são um caso isolado no Estado do Maranhão. Segundo ele, 65% das ações do Ministério Público Federal no Estado envolvem desvios de recursos públicos.Ele também destacou que os desdobramentos da Operação Lava Jato resultaram em uma maior participação da sociedade no combate à corrupção.
“(O Maranhão) é um Estado pobre, vive basicamente, em grande parte, de repasse de recursos federais e isso acaba ocasionando uma maior possibilidade de desvios desses recursos que são repassados”, disse Paulino em entrevista ao Estadão.
“A gente tem inúmeros outros (municípios) no mesmo patamar e de fato, infelizmente, é uma situação que se apresenta bem comum aqui no Maranhão”, completou. Segundo ele, “o Maranhão, nacionalmente, tem a maior quantidade de ações de improbidade do País no âmbito do Ministério Público Federal”.
Lidiane Rocha teve o mandato cassado pelo Câmara de Bom Jardim na última sexta-feira (4). A suspeita é que os desvios das verbas da merenda escolar e as frades em licitações municipais tenham causado prejuízos de R$ 15 milhões aos cofres públicos.
De acordo com ele, A Operação Lava Jato é emblemática por ser “um caso que abre os olhos da sociedade, da importância de a gente fazer o controle sobre toda e qualquer atuação pública, não só aquele controle que é feito pelos órgãos em si, que têm essa incumbência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.