Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Lago da Pedra:negligência não foi no atual governo,foi no passado


Nesta segunda,dia 31 de agosto,após o portal G1 divulgar ´´ Município de Lago da Pedra pagará indenização por negligência médica ``,e posteriormente ser republicado em blogs,o assunto se espalhou nas redes sociais.Rapidamente o Governo Municipal tratou de se explicar.Diz que o fato aconteceu no governo passado,ainda na administração do ex-prefeito Luís Osmani.

Este blog não citou em qual governo ocorreu a negligência( veja ).Mesmo assim,a pedido,estamos divulgando nota da assessoria.O certo é que ,nem nesse,nem no passado,e muito menos no próximo governo,pode acontecer esse tipo de coisa,principalmente quando se trata de saúde,da vida.

E,depois dessa,fico me perguntando.Será que foi só esse,de lá pra cá ?


Nota de Esclarecimento:
A Prefeitura de Lago da Pedra por meio da sua Assessoria Jurídica, vem a público esclarecer sobre matéria divulgada nos meios de comunicação que trata sobre condenação  proferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão contra o município,   determinando que a prefeitura pague a indenização de 72.400,00  a um motociclista que teve perna amputada por negligência médica.
 Sobre o caso, o procurador do município, advogado Edson Calixto, explicou que o fato ocorreu no ano de 2006,  na gestão  do ex-prefeito Luís Osmani e na época o secretário municipal de saúde era  Osimar Fonseca, “Dr. Neguinho”,  e não na atual gestão, como muitas pessoas tem divulgado em redes sociais com o intuito de fazer politicagem e denegrir a imagem da atual gestão.
A  sentença proferida em favor da vítima o sr. Edilson Marques, só agora foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado. Na época ele entrou com uma ação contra o município alegando negligência médica e demora na transferência, o que levou a ter complicações resultando na amputação de sua perna no Hospital Clementino Moura, o Socorrão I, em São Luís.
 O advogado ressaltou ainda que na gestão da prefeita Maura Jorge nenhuma ação referente a erro médico ou assuntos relacionados a saúde, foi impetrada contra o município, lembrando mais uma vez que esta é uma ação da gestão anterior .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.