quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Lagopedrense participa de palestra realizada pelo Governo do Estado em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência



O dia 21 de setembro é marcado no Brasil pela reflexão a respeito dos desafios e as conquistas das pessoas com deficiência. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde do Olho d’Água, realizou uma programação, durante todo o dia, que envolveu palestras com histórias de superação.

Pacientes, pais, acompanhantes e profissionais do Centro participaram das atividades, na segunda-feira (21), de 8h às 18h, e de momentos de interação com quem não se rendeu as limitações de sua deficiência.

O jovem Lucas Luciano Silva, de 13 anos,de Lago da Pedra,hoje morando em São Luís, que tem artogripose múltipla congênita foi responsável pela primeira palestra. Ele faz pinturas em tela digital, além de tocar teclado e fazer embaixadinhas. “Aprendi a pintar com três anos e gosto do que eu faço. No teclado, comecei há quatro anos, quando vi um homem tocando e ele perguntou se eu queria aprender. Aprendo a me superar todos os dias”.

Durante sua participação, o jovem artista Lucas apresentou o trabalho de pintura de paisagem que faz com a boca. Em alguns casos ele usa os pés para realizar as obras. Também com os pés, ele tocou a clássica nordestina ‘Asa Branca’ no teclado e fez embaixadas.

2 comentários:

  1. enquanto nós tamos focado em Laércio, maura já decidiu e vai lançar o sobrinho dela de ultima hr candidato a prefeito, q vai tá perfeitinho p urnas e tem jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver, essa matéria com política.

      Excluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.