Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mês de agosto fecha com alta no índice de emprego no MA, diz Ministério do Trabalho



Pelo terceiro mês consecutivo, o Maranhão apresenta saldo positivo na geração de empregos. Com um crescimento de 0,19% em relação ao mês de julho, o estado teve 947 novos empregos no mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil (Caged). O Estado ficou em terceiro lugar no ranking de geração de empregos, em números absolutos.

Enquanto no Brasil o número de empregos diminuiu em agosto, o Maranhão e mais oito estados da federação apresentaram saldo positivo na geração de empregos. “Agradecemos ao setor privado pela geração de emprego, por continuar investindo no Maranhão em períodos de crise. Aliado aos esforços que estamos fazendo no setor público, com mais obras e gerando mais empregos, o Maranhão unido enfrenta e vence a crise”, disse o governador Flávio Dino.

Os estados do Acre, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Roraima, Piauí, Tocantins, Ceará e Maranhão apresentaram saldo positivo no número de empregos. No mês de junho, com 2.001 empregos, o Maranhão foi o estado do Nordeste com melhor desempenho na criação de novos postos de trabalho e o terceiro melhor do país.

Em julho o saldo de empregos gerados no Maranhão foi o maior do Brasil, em termos proporcionais, com 2.121 pessoas empregadas a mais do que o mês anterior. O saldo de empregos gerados no Maranhão foi o maior do Brasil, em número proporcionais.

Os dados são auferidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.