Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Renan garante ajudar prefeitos com empréstimos



Do Blog da Folha
Presente na reunião da comitiva de prefeitos com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB – AL), o gestor de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), relatou que o peemedebista garantiu aos administradores regionais que conversará com integrantes da equipe econômica do Governo Federal sobre a suspensão da autorização, pelo Tesouro Nacional, de empréstimos a serem concedidos por organismos internacionais aos municípios. O encontro ocorreu nesta terça-feira (1º).
“O presidente Renan se comprometeu de que, ainda hoje (terça), vai tratar deste assunto porque está em jogo uma questão fundamental, que é a sobrevivência dos municípios. Nós, que fizemos o dever de casa, não podemos ser punidos”, disse Elias Gomes (PSDB).
O grupo pretende ainda mobilizar bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para a liberação de empréstimos. O valor pleiteado pelas prefeituras, por meio dos financiamentos externos, é de R$ 1,3 bilhão.
“O Brasil precisa de investimentos e estes municípios levaram projetos à frente, gastaram com a burocracia, ou seja, fizemos esforço para que fôssemos habilitados para tomar estes empréstimos e, de repente, o Brasil veta a entrada de recursos externos. Trouxemos nosso pleito para que se responda a esta contradição”, acrescentou Gomes.
Os gestores deixaram com o presidente do Congresso Nacional documento em que pedem uma solução urgente para o caso. Além de Elias Gomes, participaram do encontro os prefeitos de Maceió, Rui Palmeira; Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, e Campo Grande, Alcides Bernal.
“Nosso entendimento é de que o aumento de investimentos é fundamental para a retomada do crescimento econômico do País”, justificam os prefeitos, na carta entregue ao presidente do Congresso Nacional.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.