sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Governo do Maranhão lança concurso para escolha de marca e da identidade visual do Iema


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou, na noite de terça-feira (17), data em que se comemora o Dia da Criatividade, o concurso para escolha da marca e identidade visual do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
Com o concurso, a secretaria estimula a participação pública e democrática na construção do Instituto que terá as três primeiras unidades inauguradas em fevereiro do próximo ano pelo governador Flávio Dino. O vencedor será premiado com um MacBook no valor estimado de R$ 6 mil.
Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, a realização do concurso reforça o direcionamento do governo Flávio Dino de democratizar a participação popular em todo o processo de implantação do IEMA.
Lançado via edital disponível no site www.secti.ma.gov.br, o concurso é aberto para pessoas físicas de qualquer lugar do Brasil. Cada participante pode concorrer com até duas propostas. O período de inscrições inicia nesta quinta-feira (18) e vai até o dia 31 de dezembro de 2015.
As propostas devem considerar, na identificação da marca, elementos como finalidade, conceito, contemporaneidade, aplicabilidade, criatividade, originalidade e comunicabilidade.
“Os trabalhos inscritos devem ser inéditos, não tendo participado de nenhum outro concurso ou evento similar, apresentada em papel A4 no sentido vertical, além de possuir a identificação do autor com cópia de documentos como RG, CPF, endereço completo, e-mail e telefones para contato”, informou o secretário Bira do Pindaré.
Também deverá conter arquivo da marca em PDF, JPEG e CDR (Corel Draw), gravado em DVD; conter Memorial Descritivo com no máximo 30 linhas com texto explicativo da marca, justificando a aplicação das cores, formas e conceito representado e Manual de Aplicação da marca, no formato PDF, com no máximo 20 páginas, considerando a utilização da marca em mídia impressa e eletrônica, a exemplo de ofícios, banners e site institucional, entre outras.
Os trabalhos deverão ser encaminhados por carta registrada, via correios, para o endereço: Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14 – Ponta d’Areia – CEP 65077- 357 - São Luís-MA, em nome de Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação/Concurso Logomarca IEMA.
Sobre o Iema
O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado pelo governador Flávio Dino para oferecer educação técnica integrada ao ensino médio em tempo integral com a missão de promover educação profissional, científica e tecnológica de forma gratuita, inovadora e qualificada, visando a formação dos jovens para atuar na sociedade de maneira autônoma, solidária e competente
O Iema vem para ser referência em educação profissional, científica e tecnológica no Maranhão como política pública permanente de desenvolvimento social e econômico, atuando com projetos de inclusão social e com foco no desenvolvimentoregional, estadual e nacional
A iniciativa, coordenada pela Secti, representa um marco para o Maranhão, que não possuía uma rede própria de educação profissional e tecnológica. “É uma inovação para o Estado. Teremos uma educação em tempo integral, integrada ao profissionalizante, respeitando as vocações de cada região. É realmente algo extremamente importante para o desenvolvimento do Maranhão”, destaca o secretário Bira do Pindaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.