terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Flávio Dino anuncia novas obras para a região Central do MA



O município de Barra do Corda terá um Centro de Especialidades Médicas. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (14) pelo governador que também anunciou obras nas áreas da Saúde, Infraestrutura e Educação para as cidades de Barra do Corda e Presidente Dutra.

Ao lado da desembargadora federal, Gilda Sigmaringa Seixas, o governador visitou o local onde 13 juízes federais atendem à população barra-cordense e municípios vizinhos com o objetivo de resolver processos, em sua maioria, previdenciários.

“O papel da Justiça Federal é expandir os seus serviços através da interiorização. Julgaremos cinco mil processos em toda a região para atender às necessidades da população, especialmente, o que diz respeito aos benefícios previdenciários”, afirmou a desembargadora.

Para Flávio Dino, a força-tarefa da Justiça Federal garante a efetivação de direitos indispensáveis à população, como pensão, aposentadoria, auxílio-doença, ao mesmo tempo em que fortalece a economia nessas regiões, com o acesso a direitos básicos. “Passo a passo nós consolidamos um conjunto de ações estruturantes, em todas as áreas, que resultam em mudanças efetivas e reais na vida das pessoas que mais precisam”, disse o governador.

Saúde

A Campanha de Enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti foi lançada nesta segunda-feira (14) no município de Barra do Corda, no mesmo dia em que o governador anunciou a construção do primeiro Centro de Especialidades Médicas do Maranhão. “Todos os dias trabalhamos pelo bem-estar das pessoas, priorizando a atenção básica e os mecanismos para garantir o bom atendimento na saúde para todos os maranhenses”, disse Flávio Dino.

O Governo do Estado entregou cinco novos veículos para a aplicação de inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), tradicionalmente conhecido como ‘Fumacê’. Os inseticidas e larvicidas distribuídos em 14 bairros englobam 858 quarteirões, protegendo mais de 30 mil casas só na sede da cidade.

 Infraestrutura

Durante a visita aos municípios, o governador anunciou a pavimentação de 5 km de asfalto em Barra do Corda e 7 km no município de Presidente Dutra. Flávio Dino afirmou ainda que, nos próximos meses, iniciam as obras de pavimentação na MA-012, que liga Barra do Corda ao município de São Raimundo Doca Bezerra. Em fase de licitação, a estrada beneficiará toda a população da região Central do estado. Em Barra do Corda, o governador participou, ainda, da inauguração da Ponte do Juá, sobre o Rio Mearim.

 Educação

Em Presidente Dutra, o Governo do Estado recebeu do vice-prefeito Dr. Orlando Souza, a doação do terreno onde funcionará o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que beneficiará adolescentes e jovens de toda a região. Os Iemas capacitarão os jovens maranhenses com educação profissional, criando novas oportunidades aos maranhenses.

Os alunos da escola estadual Remi Soares, em Presidente Dutra, receberam com alegria a notícia de que a escola será reformada nos próximos dias. Em diálogo com alunos e professores, o governador autorizou ainda a transferência dos alunos do Centro de Ensino Darcy Vargas, do município de São José dos Basílios, para um novo prédio, enquanto são retomadas as obras de reforma da escola.

Os alunos e professores do Centro de Ensino Darcy Vargas relataram que a reforma do prédio escolar está parada há anos e os alunos assistem às aulas em condições precárias. O governador autorizou que os alunos sejam deslocados para um prédio temporário, enquanto a escola é reformada. Nos municípios, estavam presentes, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças locais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.