quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ITERMA beneficia agricultores familiares em Lago da Pedra




Agricultores familiares de Lago da Pedra,receberam,no último sábado (28),em ato que teve a presença do governador Flávio Dino,o titulo definitivo de posse da sua propriedade.O documento,emitido pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma),é o reconhecimento do Governo do Estado sobre o direito destes trabalhadores rurais à terra em que vivem.

Na avaliação do presidente do Iterma,o baixinho danadinho,Mauro Jorge,a entrega dos títulos definitivos vai auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.Com o documento emitido os agricultores familiares têm maior segurança jurídica,garantindo acesso às políticas públicas.Podendo ainda,utilizar o título como garantia para financiamento de crédito rural junto a instituições financeiras.

"Precisamos resgatar a cidadania das pessoas que moram no campo e dar condições para que possam elevar sua renda. O acesso à terra é o primeiro passo para que isso aconteça, por isto, este ato de titularização da terra é uma ação extremamente importante para estes agricultores familiares de Lago da Pedra",destacou Mauro Jorge.

Por meio do Iterma,as ações de regularização fundiária no Maranhão continuam sendo ampliadas.Em breve,mais trabalhadores rurais de Lago da Pedra estarão recendo o título.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.