segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ouvintes elogiam entrevista do governador Flávio Dino a pool de rádios do Maranhão



Durante todo o dia da última sexta-feira (4), repercutiu entre ouvintes de rádios AM a entrevista concedida pelo governador Flávio Dino a radialistas de nove emissoras e realizada ao vivo, no estúdio da Rádio Timbira AM, em São Luís. Sintonizando as ondas do rádio, a população pôde ouvir sobre as ações do primeiro ano de gestão de Flávio Dino. O debate sobre temas como saúde, educação, segurança e Plano ‘Mais IDH’, ganharam repercussão e foram comentados pelos ouvintes, que ainda enalteceram a iniciativa transparente e democrática do Governo do Estado.

Em participação em outros programas da rádio Timbira, como o “Comando da Noite”, do jornalista Gilberto Lima, a população fez participação especial, para comentar a entrevista com o governador. O ineditismo com que o gestor do Estado realizou a prestação de contas chamou a atenção dos ouvintes.

O comerciante Antônio Carlos, conhecido como Ojoran, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da Rádio Timbira para concretização deste momento. “Foi um fato inédito, eu também parabenizo todos que fazem parte da Timbira, do porteiro ao secretário de Comunicação, e o nosso governador está de parabéns, por ter prestado contas, do primeiro ano de trabalho, ao povo do Maranhão. Que Deus o ilumine e dê muita sabedoria para ele continuar conduzindo os destinos desse estado que tanto merece um lugar ao sol”, desejou o ludovicense.

De Timon, o ouvinte Silvetre, que é leiteiro, também enalteceu a estratégia utilizada pelo governador Flávio Dino e comemorou o novo momento que o estado experimenta. “Que coisa importante o estado do Maranhão vem passando, até parece um sonho, rapaz. É um governador que tem serviço comprovado e em tão pouco tempo pode fazer uma entrevista coletiva dessa. Nós estávamos aqui há tantos anos, não víamos progresso nenhum, era só amargura e notícias tristes. E agora temos o prazer de ver um governador demostrando experiência”, opinou.

Silvestre ainda comentou temas abordados durante a entrevista, como a educação que começa a melhorar significativamente. “Na área da educação, é reajuste para o professor, mudando a estrutura dos colégios, que eram uma verdadeira vergonha. Aqui mesmo, as poucas escolas de ensino médio que tem aqui em Timon são uma peneira os tetos. E tem colégio de tradição, mas que não atende mais a demanda, e já estamos sabendo que está no projeto de reforma do governador Flávio Dino”, apontou o timonense.

De Porto Velho, o ouvinte Alcides também disse estar alegre com os rumos que o estado vem tomando e elogiou a postura do governador Flávio Dino à frente do Governo. “Hoje o Flávio Dino tem tido a maior confiabilidade do povo, é um homem formado, foi juiz, um ‘cabra’ que já conhece um pouco do estado, e acho que pretende continuar essa vida dele de politica e dificilmente vamos encontrar um homem para trabalhar com dignidade”, comentou Alcides, durante programação da Rádio Timbira AM.

Assim como Ojoran, o ouvinte João Carlos parabenizou a novidade da administração. “É visível, em tudo que aconteceu no dia de hoje, o ineditismo dessa entrevista importante, de quem trabalha com o governador. Atrás de toda essa situação, o lado mais lindo, além da entrevista do nosso governador, é que só presta conta quem trabalha, e o governador nesses 11 meses não parou nenhum dia”, apontou João Carlos, que também reverenciou a Rádio Timbira. “A gente não pode deixar de enaltecer e parabenizar a Rádio Timbira, a gente conseguiu historicamente mostrar o que é democratização e fortalecimento da comunicação”.

Entrevista

A entrevista de Flávio Dino foi marcada pelo ineditismo na transmissão de conteúdo da emissora pública no Estado. Além da retransmissão para dezenas de outras estações de rádio, a programação pôde ser acompanhada na internet por meio das redes sociais e aplicativos para smartphones.

Na entrevista, Flávio Dino detalhou ações do governo do Estado ao longo de 2015 na capital e no interior, com ênfase para obras de infraestrutura, ações na saúde, segurança, educação, bem como as parcerias institucionais com as prefeituras.

O secretário de Estado da Comunicação Social, Robson Paz, ressaltou que o momento marcou uma prestação de contas do primeiro ano de governo. “Um momento muito marcante e histórico para a Comunicação do Estado, na medida em que o governador, de forma democrática, prestou contas da sua atuação no primeiro ano de governo, reunindo nove emissoras num pool, que foi transmitido por dezenas e dezenas de outras emissoras em todas as regiões do estado”, disse Robson Paz, destacando que ação foi mais uma iniciativa democrática e transparente do governo.

Para o diretor da Rádio Timbira, Ribamar Praseres, a participação do governador Flávio Dino mostra a disposição para a valorização da comunicação pública. “A realização dessa entrevista por meio de um pool de emissoras encabeçado pela Rádio Timbira tem um significado histórico pelo ineditismo, mas também porque a emissora ao longo dos últimos anos foi literalmente destruída. Passou dois anos fora do ar. O governador Flávio Dino ao participar dessa iniciativa sinaliza para a valorização da comunicação pública como direito fundamental para o maranhense em sua luta para superar a miséria”, ressaltou.

Além do grupo de emissoras integradas na transmissão da entrevista, jornalistas das rádios Universidade FM, Capital AM, São Luís AM, Rádio 92, Educadora AM, Jovem Pan FM, Mais FM, Bacanga FM e da própria Rádio Timbira, participaram da sabatina ao governador nos estúdios da emissora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.