sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

19º BPM de Pedreiras implanta projeto ´´Capoeira no quartel``



Seguindo a doutrina de polícia comunitária, o comandante do 19º BPM o Tenente-coronel Everaldo, pôs em prática parte do planejamento estratégico da Polícia Militar do Maranhão, no que diz respeito a tomada de ações sociais, buscando aproximar a comunidade dos quartéis. O atual comando ,Ten.cel Everaldo, detém a convicção de que o modelo comunitário de polícia, é um modelo de gestão vencedora.

 O projeto “Capoeira no Quartel”, tem como seu idealizador, o Capitão Oliveira, que mais uma vez inova e busca oxigenar a Polícia Militar de Pedreiras através de projetos sociais, com apoio do Comandante,Ten.cel Everaldo. ´´Capoeira no Quartel`` ,desenvolvido pelo 19º BPM de Polícia Militar, tem como principal objetivo estreitar o laço entre a polícia e  comunidade. 

"O projeto trabalha a capoeira como ação afirmativa e, dentro disto, age contra o racismo, outrossim.A capoeira é um esporte de defesa que trabalha a parte física e mental dos jovens,entretanto, “o entre linhas desse projeto é  usá-lo como uma ferramenta de aproximação com a comunidade,além, é claro, de tirar os jovens das ruas e do mundo das drogas” disse o Ten.cel Everaldo,comandante do 19ºBPM.

O projeto teve início nesta quinta-feira (14), e vai acontecer às quintas- feiras no quartel de Pedreiras. “Mais uma vez o coronel me deu a oportunidade de realizar meus projetos sociais que certamente irão beneficiar centenas de jovens em Pedreiras e Trizidela do Vale” afirmou Capitão Oliveira,idealizador do projeto.

Fonte: 19º BPM/Pedreiras ( Do blog Sandro Vagner )






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.