Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Entrega e desbloqueio dos cartões Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) em Paço do Lumiar e Raposa nesse sábado (30)



Entrega de cartões em Coroatá
O secretário de estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, participará de entrega e desbloqueio dos cartões Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) nesse sábado (30) às 9h em Paço do Lumiar e, logo após, no município da Raposa,respectivamente, no Colégio Estadual Domingos Vieira Filho e no Colégio Estadual José França. Os atendimentos aos beneficiários do programa serão realizados a partir dessasexta-feira (29) das 12h às 18h e continuam no sábado e domingo de 8h às 18h.

A Caravana Bolsa Escola, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), já passou pelos municípios de Amapá do Maranhão, Coroatá, Paço do Lumiar, Raposa e a partir da segunda (01) estará em Santa Rita e Açailandia.

Programa Bolsa Escola 
O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), ação desenvolvida pelo Governo do Estado, vai beneficiar mais de um milhão de estudantes da rede pública de ensino, com recursos para a compra de material escolar, inclusive fardamentos e calçados.
A distribuição dos cartões do programa foi organizada em lotes começando pelos 30 municípios de menor IDH e seguindo com postagens diárias para as demais cidades. Os grandes centros e a capital, São Luís, foram os últimos a receber os cartões. As postagens serão concluídas e enviadas aos Correios até sábado (30). A entrega é realizada pelos Correios, em um prazo de cinco dias para a capital e de oito dias para municípios do interior do estado.
Assim que as famílias receberem o cartão, devem desbloqueá-los pela ouvidoria do Bolsa Escola. Após o desbloqueio, o recurso estará disponível no cartão do tipo débito e poderá ser utilizado cerca de 72 horas depois devido à verificação dos dados feita pelo banco que realiza o pagamento do benefício. O saldo terá validade de 90 dias e o cartão deve ser guardado para receber novos créditos do programa nos próximos anos.
Para desbloqueio dos cartões e consulta de saldo, entre em contato gratuitamente com a ouvidoria do programa que está funcionando regularmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do número 0800 098 1656.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.