Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sábado, 23 de janeiro de 2016

Governo cobra de empresas reforma nas escolas do Maranhão sem prejuízo no calendário escolar



O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto,na última quarta-feira (20),recebeu representantes das empresas responsáveis pela execução das obras de reforma e adaptação de 60 unidades de ensino em todo estado. O objetivo da reunião foi ouvir das empresas sobre o andamento dos serviços.

As obras estão sendo realizadas pela Sinfra nas escolas estaduais de São Luís e no interior do Maranhão. Ao todo, 36 municípios serão beneficiados. Os investimentos somam mais de R$ 90 milhões. Os serviços estão sendo realizados nas escolas de acordo com a demanda. São adequações nos banheiros, cantina e cozinha, pintura em toda a estrutura física, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, além de instalação de pontos para climatização do ambiente e novo forro. Quando necessário à unidade também recebe reforma da quadra de esportes.

“Explicamos a importância de acelerar o processo de reforma para que não haja prejuízo no calendário escolar. Nós, também, escutamos as explicações da maneira como a secretaria tem trabalhado permanentemente, com transparência e diálogo, para que os objetivos sejam alcançados, declarou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

O secretário informou que o Governo do Maranhão ouviu vários relatos envolvendo escolas em situação de deterioração. “Então, esse problema é um desafio gigantesco que enfrentamos, pela sensibilidade que o governador Flávio Dino tem com a educação. Estamos confiantes, todos estão empenhados para que as metas para esse setor sejam alcançadas”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.