quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Manifestação do núcleo do SINPROESEMMA de Jenipapo dos Vieiras em defesa dos direitos dos profissionais da educação e educação de qualidade



Continua impasse entre professores e prefeito de Jenipapo dos Vieiras.O clima é de revolta.

Manifesto enviado pelos educadores ao Blog
( Sinpproesemma-Jenipapo dos Vieiras)

Diante da falta do cumprimento do PCCRM (Plano de cargos, carreira e remuneração do Magistério) e dos direitos do núcleo dos trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA),o prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Gustavo Augusto Ferreira Albuquerque (PV), não valoriza os educadores  que há mais de um ano vem tentando, por meio do dialogo com a secretaria municipal de Educação, agendar  com o prefeito e seus representantes (secretariado) uma reunião para discutir e resolver os problemas que estão prejudicando financeiramente e psicologicamente todos os profissionais da educação.

Após uma semana de greve em fevereiro de 2014, conseguimos uma reunião com a prefeitura na qual firmamos um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que a partir desse dia fosse reformulado o Plano de Cargos e Carreira do Magistério. Varias reuniões aconteceram e, finalmente, o Plano concluído, sendo aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, até o exato momento continua engavetado.

O sindicato  oficia, judicializa, mas nada acontece. A educação de Jenipapo dos Vieiras pede SOCORRO. Depois dos ofícios sem respostas, resolvemos expor nossa indignação diante de tanto descaso, chamando atenção da população através de caixas e carro de som, e que através dessa atitude, o prefeito reconheça qual é o verdadeiro papel de um gestor municipal e solucione as reivindicações de imediato.

Os professores estão sendo obrigados a fazerem consignados e o prefeito desconta dos salários dos professores e não está repassando para a Caixa Econômica, sendo que, os mesmo estão com os nomes restritos aos órgãos de defesa do consumidor.

Listagem das reivindicações dos professores:

Cumprimento do Plano de Cargos, Carreira do Magistério;
 Reajuste do piso salarial nacional;
Pagamento em dias;
Pagamento de um terço de férias de 2015;
Repasse do consignado para a Caixa Econômica Federal;
Regularização junto ao INSS;
Espaço físico escolar de qualidade;
Merenda escolar todos os dias;

Água de qualidade nas escolas;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.