Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mauro Jorge distribui sementes do Governo para agricultores familiares de Lago da Pedra


Mauro Jorge ao lado de Geraldo Catingueiro e do vereador Henrique Paraibano,
fazendo entrega das sementes

Na manhã desta sexta-feira (29),o presidente do Iterma,Mauro Jorge,fez entrega de 9 toneladas de sementes de milho e arroz a agricultores familiares de Lago da Pedra.O ato, simbólico,aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lago da Pedra,e contou com a presença do presidente do STTR de Lago da Pedra,Ricardo,o ex-vereador Geraldo Catingueiro,os vereadores Henrique Paraibano e Zé Orlando,além de centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

A distribuição gratuita  das sementes com melhoramento genético é feita pelo Governo do Estado,por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar  (SAF),Iterma e Agerp.

Segundo Mauro Jorge,para que haja um  desenvolvimento sustentável do Maranhão,é preciso investir na produção,e,é isso que o governador Flávio Dino vem  fazendo,investindo na agricultura familiar.´´Não podemos pensar no desenvolvimento do estado,sem passar pela agricultura familiar.

Cada trabalhador recebe sementes suficientes para plantar aproximadamente dois hectares.

O presidente do STTR,Ricardo,disse que cerca de 1.500 trabalhadores serão beneficiados,e que os interessados em receber as sementes devem se dirigir até a sede do Sindicato,sendo ou não sócio,para fazer o cadastro e receber os grãos.

´´Eu acho importante esse benefício porque a semente está muito cara e a vida na interior tá difícil``,disse o trabalhador Raimundo Rodrigues de Araújo,de 83 anos,morador do povoado Alto Alegre.

´´Com o plantio correto,manejo,e a ajuda das chuvas para uma boa colheita,as famílias irão garantir alimento para o consumo``.destacou Mauro Jorge.






Um comentário:

  1. Eita baxinho que atenta esse ai vai ser uma pedra no sapatinho do Laércio que ta tão fraco ninguém nem fala mas nele será se ele o candidato mesmo porque ou coitado ninguém nem fala nele e essa outra gorda da Fabiana é muito fraca ali e sono cabeça Branca mas não tem esse dinheiro p torrar mas não é o hilários ja disse que não gasta um Real.tão ferrado so sobrou mesmo com dinheiro ai o Mauro

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.