Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

domingo, 24 de janeiro de 2016

Simplício Araújo Bira do Pindaré e Marlon Reis para disputar prefeitura de São Luís e Imperatriz pelo Solidariedade


Marlon Reis e Bira do Pindaré
Edição do Jornal Pequeno,deste domingo (24),traz o convite feito por Simplício Araújo a Bira do Pindaré e o juiz Marlon Reis para disputar prefeitura de São Luís e Imperatriz pelo Solidariedade.

O partido Solidariedade realiza, hoje (24), em Pedreiras o encontro municipal para homologação da pré candidatura do médico Humberto Feitosa a prefeito da cidade e, em paralelo, leva para aprovação dos filiados os nomes que a legenda quer como pré candidatos em São Luís e Imperatriz.

O encontro será realizado das 9h às 13h na loja maçônica do bairro do engenho em Pedreiras com participação da executiva estadual e presença confirmada de todas as comissões e diretórios da região do mearim e médio mearim. Na oportunidade, além da definição da pré candidatura do Humberto Feitosa em Pedreiras, será definida a estratégia eleitoral do partido para 2016, mudanças na legislação eleitoral e suas consequências, prestação de contas, alianças municipais para 2016 e avaliação da aliança com o PCdoB.

No encontro será colocado em aprovação a formalização do convite ao Deputado Estadual e Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Bira do Pindaré, para a filiação no Solidariedade e pré-candidatura a prefeito de São Luís, e do Juiz da Comarca de Joao Lisboa, Marlon Reis, para filiação e pré-candidatura a prefeito de Imperatriz.

Segundo o Presidente Estadual do Solidariedade, Simplício Araújo, "O convite a Marlon Reis e a Bira é uma alternativa diferenciada de oxigenar a disputa política da capital e da maior cidade do estado, fornecendo argumentos consistentes para o debate político. Marlon Reis é um dos Juízes mais respeitados do Brasil, sua luta por uma reforma do sistema eleitoral brasileiro tem sido debatida e abraçada pelas instituições sociais e de ensino mais sérias do país. Marlon percorre o país dando palestra sobre as mazelas do sistema eleitoral brasileiro e a importância de uma urgente reforma. Muitas organizações sociais do país apoiam e assinam junto com ele uma das mais importantes propostas em andamento no Congresso. Já o deputado estadual e Secretário de Ciência e Tecnologia tem uma história de luta e está fazendo um bom trabalho no executivo estadual. Acredito que Bira possa acrescentar muito sendo pré-candidato em São Luís. Bira pode ser uma alternativa segura caso a população decida que a prefeitura deve ter um novo comando a partir de 2016. Bira é preparado, tem problemas de disputa interna no PSB atualmente. No Solidariedade terá apoio para colocar sua pre-candidatura na capital".

Simplício Araújo vem conversando com Marlon Reis e Bira do Pindaré nos últimos dias. Marlon Reis se encontra na Espanha defendendo uma tese de doutorado e deve retomar as conversas no seu retorno, na segunda quinzena de fevereiro. O convite fora recebido com surpresa e muita maturidade. "A admiração pelo trabalho e a amizade que temos construído com Marlon Reis é certamente uma boa razão para o convite, mas não a maior. Em 2014, fiz a provocação que ele deveria ser candidato a Senador pelo Maranhão, para que tivéssemos uma pessoa com a capacidade dele contribuindo com a mudança política dentro da política, agora mais uma vez faço o convite a Marlon para levar o nome dele e, principalmente, a luta dele em prol de uma nova política para o centro do debate em Imperatriz, uma cidade que merece uma discussão elevada sobre a sucessão do Prefeito Sebastião Madeira.

Bira do Pindaré recebeu com muita alegria o convite do Presidente do Solidariedade e atual Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo. "Temos uma grande afinidade política com Simplicio e admiração pelo trabalho que ele desenvolveu como deputado federal e desenvolve atualmente frente à Indústria e Comércio do governo Flávio Dino. Devo avaliar com respeito e grande carinho a possibilidade. Temos compromisso com o povo de São Luís que deseja nossa participação no debate de 2016. Contar com o apoio do Solidariedade é um grande passo e a confirmação de que nosso nome está muito bem posicionado neste processo", disse Bira do Pindaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.