Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Abandonado pela gestão anterior, aeroporto de Barreirinhas terá obras retomadas



Completamente esquecido pela gestão anterior, o aeroporto de Barreirinhas voltou à pauta do Governo como prioridade para o fortalecimento do turismo no Maranhão e na Rota das Emoções. O governador Flávio Dino, o prefeito da cidade, Léo Costa, e o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, assinam ordem de serviço para o reinício da construção do aeroporto, nesta segunda-feira (22), às 10h, no Palácio dos Leões.
Iniciado na gestão do ex-governador Jackson Lago, as obras de construção do terminal de passageiros e de ampliação de mais 300 metros de pista do aeroporto de Barreirinhas foram abandonadas pela gestão anterior. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), resolveu as pendências contratuais e vai dar início à ordem de serviço para o reinício do projeto. No total, serão gastos R$ 4,8 milhões para a conclusão dos 50% restante da obra.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a construção do aeroporto é um passo fundamental para o fortalecimento turístico e econômico do Maranhão. Ele explicou que a cidade de Barreirinhas é a porta de entrada não só para os Lençóis Maranhenses, mas também para a Rota das Emoções, roteiro que envolve Maranhão, Piauí e Ceará, e que reativou, em um esforço conjunto, a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) com o objetivo de reiniciar ações de promoção e desenvolvimento do destino.
“É um momento muito importante para os Lençóis Maranhenses, onde agora teremos mais acesso para todos que puderem conhecer as belezas naturais do Maranhão. É um avanço para o turismo maranhense que vai alavancar a economia local, além da geração de renda e emprego”, ressaltou Diego Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.