Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Centro Social é opção de lazer para servidores do Estado



Com uma área de 325 mil m² localizada na orla da capital maranhense, o Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (antigo Ipem) possui uma estrutura completa voltada para o lazer dos servidores do Estado e seus familiares. Inaugurado há mais de três décadas, o espaço vem passando, desde o ano passado, por diversas reformasque estão melhorando significativamente sua estrutura, seguindo determinação do governo em valorizar os servidores estaduais.
Fundado com o intuito de ser um clube para os servidores, o Centro pode ser utilizado por todo funcionalismo público estadual da Administração Direta, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, assim como seus dependentes. Funcionando diariamente das 8h às 18h, o espaço possui quadras de esporte, vestiários, campo de futebol, piscinas adulto e infantil, ginásio, chalés e área de bosque com churrasqueiras.
Recentemente, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) formalizou o regulamento que estabelece as normas para o uso das dependências do espaço. “A regulamentação de uso do espaço destinado ao lazer do servidor público do nosso Estado, representa mais um passo significativo para garantir a manutenção das melhorias já implementadas e de outras benfeitorias que estamos desenvolvendo. É, novamente, uma demonstração da importância que o Governo dá ao servidor”, comenta a secretária Lílian Guimarães.
Temporadas nos chalés
Mensalmente, Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) abre inscrições para os servidores interessados em concorrer às temporadas em um dos chalés disponíveis no Centro. Para participar, os interessados devem se inscrever no SisPousada, sistema criado pelo órgão e disponível no site da Segep, para realizar os sorteios mensais. De acordo com o secretário adjunto de Seguridade Social, Ivaldo Fortaleza, todos os meses são abertas inscrições para sorteio que definea utilização no mês subsequente. “Normalmente elas ficam abertas por cinco dias e os períodos são sempre indicados no sistema. Logo em seguida, é realizado o sorteio e estipulado o prazo para que os sorteados efetuem o pagamento da taxa que confirma o direito à sua estadia na temporada escolhida”, disse.
Os chalés possuem camas (1 casal e 2 solteiro), geladeira, fogão e jogo de mesas com cadeiras. Além de poderem usufruir das dependências dos chalés, os hóspedes podem aproveitar o espaço do bosque, as quadras externas do Centro e, aos fins de semana, as piscinas. Os hóspedes também podem descer para aorla, por meio de um acesso exclusivo próximo aos chalés.
José Valdo Andrade de Mendonça, sargento aposentado da PMMA, destaca que é um frequentador assíduo do Centro Social do Servidor. “Posso dizer sim que conheço um pouco da sua história. Estou acompanhando as melhorias promovidas pelo Governo. Essa atenção que está sendo dada a este espaço é muito boa, especialmente para nós, funcionários públicos, e também para a sociedade em geral. Vejo que estão acontecendo várias atividades e reformas. Venho para cá, quase todo final de semana. Utilizo o campo de futebol, a piscina e o bosque. De vez em quando, me inscrevo para o sorteio dos chalés. Já fui sorteado algumas vezes, é bom demais. Isso tudo tem que ser preservado”.
Ginásio e Campo de Futebol
O ginásio e o campo de futebol são liberados para uso coletivo dos órgãos, mediante agendamento prévio feito na Administração do Centro Social, responsável em organizar a utilização destes espaços. A reserva só pode ser realizada pelos setores de RH ou chefia de cada Secretaria.
Piscinas e quadras externas
Durante a semana, as piscinas do Centro são de uso exclusivo para as aulas de hidroginástica a aposentados do Estado, que participam do Programa de Atenção ao Idoso (PAI). Nos fins de semana e feriados, as três piscinas ficam abertas para uso de todos. As quadras externas funcionam diariamente, necessitando apenas de autorização da Administração do Centro para utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.