Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deputados destacam apoio do Governo ao futebol maranhense


Deputado Sérgio Frota,presidente do Sampaio
O apoio do Governo do Estado ao futebol maranhense repercutiu de forma positiva entre os deputados na Assembleia Legislativa. Os parlamentares destacaram o ineditismo dos investimentos de R$ 1,8 milhão e da campanha ‘Futebol Maranhense Pela Paz’, sua importância como estímulo às atividades dos clubes e o grande impulso para o esporte em geral no Maranhão.
Para o deputado e presidente do Sampaio Correa, Sérgio Frota (PSDB) o programa é fundamental e se destaca pelo pioneirismo e alcance social. “O esporte nunca foi prioridade em governo nenhum. Basta vermos pelo orçamento destinado a esta área, de menos de 1%. O apoio do governador é de muito significado para os clubes e ao nosso esporte”, avaliou.
Frota pontuou que a partir desta gestão houve a verdadeira democratização do esporte local. “Esporte é saúde, é educação, mas, sobretudo, inclusão social. Esse apoio mostra a visão do governador Flávio Dino em reconhecer o esporte como importante ferramenta de inclusão social”, ressaltou. Frota complementou que sente gratidão pelo “olhar mais sensível do poder público, para o esporte, em especial ao futebol, sobretudo tendo em face as atuais dificuldades”.
Para o deputado Marco Aurélio (PSDB), o Governo vem implementando políticas públicas importantes para o fortalecimento do esporte no Maranhão. “Esse apoio vai possibilitar o alcance de autonomia aos clubes, cuja travessia é dolorosa e difícil. Esperamos que venha melhorar ainda mais esse apoio”, disse.
Alexandre Almeida (PSD) ressaltou a necessidade de se entender o esporte como uma política pública importante no oferecimento de uma vida melhor à sociedade maranhense, em especial à juventude. “O esporte é o caminho mais curto para que possamos diminuir a triste realidade de violência. E eu preciso também fazer justiça ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jardim, porque eles compreendem perfeitamente o esporte com este alcance”, reiterou o deputado.
De acordo com o deputado Roberto Costa (PMDB), por muito tempo, o Maranhão perdeu um espaço importante na vitrine nacional. Já a deputada Valéria Macêdo (PDT) parabenizou o governador pela ação e destacou a importância desse tipo de incentivo.
O esporte é um importante instrumento social para melhorar o desenvolvimento das pessoas. É fundamental para a solução de problemas sociais colaborando para formação dos nossos jovens”, disse a parlamentar. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, também elogiou a ação inédita. “Temos apenas que aplaudir pelo incentivo ao futebol maranhense”, assinalou.
Incentivo
Em apoio ao Campeonato Maranhense de Futebol, o governador Flávio Dino entregou autorizações para transferência de recursos aos oito clubes que disputam a Série A do torneio este ano. São eles: Araioses, Cordino, Imperatriz, Maranhão, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José de Ribamar. Os recursos serão investidos despesas gerais dos clubes, incluindo passagem, hospedagem e alimentação dos atletas. A ação do governo estadual tem como objetivo o fortalecimento do futebol maranhense e a democratização do esporte. O programa é assegurado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e tem parceria com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.