Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Governo leva atividades de esporte e lazer a Penalva e Viana



Com o objetivo de executar uma política pública que atenda às necessidades da população maranhense com atividades de lazer e esporte recreativo, o Governo do Estado realiza nesta semana o Projeto ‘Mais Lazer para Todos’ nas cidades de Penalva e Viana, na região da Baixada Maranhense. As ações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).
Em Penalva, município com mais de 35 mil habitantes, as atividades começaram ontem,quarta-feira (24) e vão até sábado (27). Já em Viana, cidade com mais de 50 mil moradores, as ações ocorrerão,hoje,quinta-feira (25) até domingo (28).
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a execução desse plano de ações oportuniza o acesso a todos os segmentos sociais, principalmente, aos menos favorecidos. “Investir no esporte é possibilitar a inclusão social afastando jovens das situações de risco e promovendo cidadania”, afirmou.
No primeiro dia do ‘Mais Lazer para Todos’ será realizada uma visita técnica com a presença de gestores municipais e vereadores com lideranças comunitárias e parte da população para apresentação do projeto, bem como seleção do espaço físico para as atividades e alinhamento das competências das partes envolvidas.
O segundo dia do projeto é um momento para qualificação de estudantes, profissionais de Educação Física, professores e agentes comunitários, que participarão do curso ‘Capacitação em lazer’. A carga horária compreende 20 horas de aulas teóricas e práticas, habilitando novos coordenadores para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer em seus municípios.
No terceiro dia de ação será realizada a ‘Manhã de Lazer’, no qual os participantes do curso de capacitação junto com a equipe de profissionais do projeto desenvolvem atividades recreativas para a população da cidade.
Dentre as atividades estão aula de alongamento, ginástica, exercícios físicos, voleibol, handebol, basquete, futebol de travinha, futsal, tênis de mesa, pula corda, corridas, jogos de dama, dominó, xadrez, capoeira, desenho, pintura, montagem, colagem, apresentações culturais e artísticas, brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura.
As atividades serão dirigidas de acordo com a realidade local de cada município sede do projeto, cumprindo sempre as necessidades de adaptação para garantir a participação de pessoas com necessidades especiais. Nesta primeira edição do projeto serão contempladas as cidades de Belágua, Cajari, Centro Novo do Maranhão, Pedro do Rosário, São Raimundo do Doca Bezerra, São Luís, Serrano do Maranhão e Vitória do Mearim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.