Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Maranhão no enfrentamento ao Aedes aegypti





Maranhão adere a campanha nacional de combate ao Aedes aegypti-mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Após o lançamento oficial,o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco e o ministro chefe da Casa-Civil, Jaques Wagner, visitaram   residências no Bairro São Francisco, em São Luís, e participaram da checagem e orientação de como se prevenir e evitar a proliferação do mosquito.

Campanha de Combate

A Secretaria de Estado da Saúde lançou o Plano Emergencial de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e ZikaVírus, que tem como objetivo a conjugação de esforços para a intensificação do controle vetorial nos 217 municípios, à exemplo do eixo da capacitação permanente, iniciando pela integração e articulação das atividades de campo pelos 15.800 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos 2.313 Agentes de Combate a Endemias (ACE) no Maranhão.

A população também pode denunciar possíveis focos de proliferação do mosquito do Aedes aegypti através dos números de whatsapp (98) 98411 2086 / 98411 7085, disponibilizados e gerenciados pela Secretaria de Saúde, para que haja ação imediata no local de agentes de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.