Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Senador alerta para ressurgimento do cangaço no Nordeste



Nesta quarta-feira(3), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reclamou que o cangaço, que havia sido extinto do país em 1938, está de volta. A prática é retomada pelas quadrilhas que estão assaltando as pequenas cidades brasileiras, especialmente no Nordeste.

Ele contou que essas quadrilhas, que atuam em todo o país, são organizadas, bem armadas e atuam com excessivo grau de perversidade, humilhando as populações e fazendo-as perder a confiança nas instituições.

Segundo Raimundo Lira,  também estão fazendo algumas pequenas cidades perderem o conforto de ter uma agência bancária, pois muitos bancários já não querem trabalhar  por causa da violência.

“É obrigação do estado brasileiro, estado União, proteger os municípios, evitando que o seu esvaziamento venha a inchar ainda mais as nossas problemáticas grandes cidades. Faço um apelo ao Senado Federal para que crie as condições para que o Brasil, estado democrático brasileiro, possa resolver esta questão”, avaliou.

Além disso,o senador ressaltou que essas quadrilhas também estão arregimentando honestos trabalhadores rurais e transformando-os em bandidos, com a oferta de poder ilimitado e de ganhos excepcionais livres de impostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.