Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

segunda-feira, 7 de março de 2016

Governador empossa secretários de Governo, Educação e diretora do Detran



O governador Flávio Dino empossou três novos secretários de Estado, em solenidade no Palácio dos Leões, na manhã desta segunda (7). Passam a compor a equipe de governo a advogada Larissa Abdalla Brito, na diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA); Felipe Camarão, na pasta da Educação; e Antônio Nunes, na Secretaria de Governo. Os gestores têm a missão de dar continuidade aos programas de Governo, fortalecendo as ações estratégicas e políticas públicas.
O potencial de gestão dos novos secretários foi pontuado pelo governador. Ele agradeceu o empenho dos antigos titulares das pastas e destacou ser este um processo em curso desde o início de sua gestão, com fins ao aprimoramento e qualificação das ações do Governo. “Presto todo o agradecimento aos que estiveram conosco e puderam contribuir com a gestão nesse período e tenho a satisfação em poder incorporar estes nomes à equipe de Governo. Este momento de posse mostra o espírito que precisamos ter, que é de união de mulheres e homens para enfrentarmos os problemas e chegar ao êxito das missões”, reiterou o governador.
A advogada Larissa Abdalla Brito ressaltou o simbolismo que envolve a posse no novo cargo. Ela é a primeira mulher a assumir o comando do Detran e se disse lisonjeada e surpresa com o convite. “Estamos às vésperas do Dia Internacional da Mulher fortalecendo ainda mais o simbolismo desta data. Fiquei surpresa e aceitei pelo desafio que representa, apesar da imensa responsabilidade que agrega o cargo. Por essa oportunidade me sinto representando a competência e o profissionalismo de todas as mulheres”, disse.
Ela destacou o prosseguimento ao trabalho da gestão anterior. “Todos os projetos e medidas exitosas que vinham sendo realizadas serão mantidos e o que puder ser melhorado e ampliado, será. Assumo esse cargo tendo como pensamento o empenho e a dedicação incessante com fins a alcançar o êxito”, concluiu. Larissa Brito tem vasto conhecimento na área, estando há 22 anos militando no setor e exerce ainda função de conselheira Estadual de Trânsito há 15 anos. Ela assume em lugar de Antônio Nunes.
Ao dar posse a Felipe Camarão, que deixou a Secretaria de Governo para assumir a Educação, o governador Flávio Dino ressaltou “a firmeza de propósitos na busca pelos resultados” como norte à sua escolha.
Para o secretário, o sentimento é de muito entusiasmo e de desafio. “Comandar uma das maiores e mais importantes pastas do Governo mostra a confiança depositada em mim e me sinto lisonjeado, mas com a consciência tranquila por saber as metas da gestão Flávio Dino. Trabalharemos de forma célere para que ao final de 2018, todo o programa de Governo na Educação seja atingido”, ressaltou.
Já em substituição a Felipe Camarão, o novo secretário de Governo, Antônio Nunes, destacou que a “expectativa é trazer toda a experiência da gestão realizada no Detran aos demais colegas colaborando para que as metas sejam alcançadas em prol do Maranhão”.
A cerimônia contou ainda com presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que reforçou o apoio do Governo Federal à gestão do Estado. “Estamos aqui, sobretudo para somar a esta política de Governo que entende a educação como o caminho para o desenvolvimento de um país e o crescimento de seus cidadãos”, enfatizou. O ministro cumpriu agenda na capital prestigiando a inauguração do IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, no Centro.
Estiveram presentes à posse ainda o vice-governador Carlos Brandão; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior; o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry; de Trabalho e Economia Solidária (Setres), Julião Amim; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; o deputados estaduais Othelino Neto, Rogério Cafeteira, Eduardo Braide e Júnior Verde; o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, e o deputado federal Rubens Pereira Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.