Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

terça-feira, 15 de março de 2016

Governador Flávio Dino empossa novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação



O governador Flávio Dino empossou, nesta segunda-feira (14), o novo titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada. A solenidade realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões contou com a participação do agora ex-secretário Bira do Pindaré, deputado eleito que volta para a Assembleia Legislativa.

Secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secti desde o início da gestão do governador Flávio Dino, Jhonatan Almada é historiador e mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O novo secretário acumula experiência e especialidades na área de educação, com ênfase em Política e Planejamento Educacional, Financiamento da Educação, Políticas de Educação e as relações entre Educação e Desenvolvimento.

Em seu discurso, Jhonatan Almada destacou que a expectativa é de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secti, sobretudo, no que diz respeito à implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema).  “A nossa missão é levar dignidade ao nosso povo. Eu garanto que a Secti tem como principal contributo desse processo a implantação do Iema. Nós vamos fazer as pessoas voltarem a acreditar na escola pública. Esse é o nosso desafio”, enfatizou.

Ele se disse motivado para o novo cargo, e frisou que os programas desenvolvidos pela Secti como o ‘Cidadão do Mundo’, ‘Aulão do Enem’, entre outros, serão intensificados ao longo dos anos. O novo secretário sublinhou, também, a forma meritocrática do governador Flávio Dino de escolha dos profissionais que atuam no Estado.  “Eu me dedico plenamente a isso. Somente em um Governo como esse, eu, sem nenhum emblema familiar ou político, poderia estar aqui só por méritos pelos acúmulos próprios profissionais”, realçou Almada.
Novo secretário Jhonatan Almada,governador Flávio Dino
e o ex-secretário Bira do Pindaré
O governador ressaltou que a escolha do novo secretário é prova da confiança, firmeza de propósito e seriedade em que o conjunto de políticas públicas é conduzido. “Não precisa ter brasão de nobreza nem pertencer a duas ou três famílias para integrar nosso Governo. É preciso servir bem ao nosso povo. O Jhonatan chega pelos seus méritos, apenas por ter se dedicado ao seu estudo e seu trabalho. E isso engrandece nosso Governo e serve de exemplo para milhares de jovens”, disse Flávio Dino.
O ex-secretário Bira do Pindaré agradeceu à equipe da Secti pelos 14 meses de um trabalho exitoso, desejou sorte ao novo titular e enfatizou que a Secretaria está em boas mãos. “O Jhonatan é uma pessoa que eu já conhecia e é um parceiro extraordinário, comprometido e muito talentoso. Certamente vai contribuir para que as ações da Secti possam crescer ainda mais”, finalizou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.