Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 31 de março de 2016

Governo do Estado lança edital para aquisição de viaturas policiais



Integrando um conjunto de ações do Governo do Estado para reestruturação da segurança pública, foi lançado, pela Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), edital de licitação, na modalidade Pregão presencial para aquisição de 150 viaturas policiais, de interesse da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
A assinatura do edital ocorreu, na tarde desta quinta-feira (31), no gabinete do presidente da Comissão Central, Odair José Neves, que destacou a licitação com “mais uma etapa fundamental para executar o conjunto de ações do governador Flávio Dino para a reestruturação da segurança do estado”, frisou.
Na assinatura, também, esteve presente o coordenador-executivo do Programa Pacto pela Paz, delegado Enoque Lemos. “Mais uma forma de reaparelhar o sistema de segurança para que possamos estreitar os laços entre a polícia e a sociedade”, frisou o coordenador do Programa.
O pregão tem por finalidade selecionar a melhor proposta de preços para aquisição de veículos automotores, tipo caminhonete, com sinalizador e terminais móveis digitais, com especificações básicas do veículo policial caracterizado. Conforme especificações do edital, o veículo deverá apresentar compartimento para transporte de equipamentos e celas para detidos, subdivida em duas partes, sendo 70% de cela e 30% para equipamentos de trabalho.
A sessão pública da licitação tem data marcada para do dia 14 de abril, no auditório Roberto Macieira, na CCL, na Avenida Colares Moreira, no Calhau. As licitantes interessadas podem acessar o edital na página, www.ccl.ma.gov.br ou então retirá-lo na sede da Comissão.
Programa
Lançado no final do ano passado, o Programa ‘Pacto pela Paz’ tem como objetivo aliar poder público e sociedade civil no estabelecimento de mecanismos de segurança e direitos humanos. Ele propõe, ainda, reduzir a violência no estado do Maranhão e promover uma cultura de paz, de respeito às leis e aos direitos humanos.
Será precedido de um diagnóstico da segurança pública e da violência em nosso estado para a construção de diretrizes de enfrentamento da violência e promoção da cultura de paz. A ideia é envolver amplamente a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.