Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quarta-feira, 2 de março de 2016

Governo fiscaliza agências bancárias em Loreto e São Raimundo das Mangabeiras



Para garantir um serviço bancário de qualidade em todo o Maranhão, o Governo do Estado intensificou as fiscalizações ao atendimento prestado para os maranhenses. O trabalho está sendo realizado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA), que no dia 23 fiscalizou as unidades bancárias em São Raimundo das Mangabeiras e Loreto, a partir de denúncias enviadas pelos consumidores.
A equipe de fiscalização do Procon em Balsas esteve em duas agências do Banco do Brasil nos dois municípios vizinhos. As agências fiscalizadas apresentaram irregularidades na estrutura, ambas com ausência de senha para o atendimento, que deveria conter data e hora; não possuíam cartaz afixado com o telefone de contato do Procon e ausência de caixas de autoatendimento adaptados para pessoas com deficiência.
Em São Raimundo das Mangabeiras, a agência do Banco do Brasil não possuía o Código de Defesa do Consumidor em lugar visível e de fácil acesso, e a máquina de senha para o atendimento estava com defeito. Já no município de Loreto, a agência apresentava irregularidades como ausência de painel eletrônico com o número da senha e inexistência de cabines individuais para impedir a visualização do atendimento.
Segundo o coordenador do Procon em Balsas, Wilton Oliveira, as unidades financeiras do Banco do Brasil foram devidamente autuadas pelas irregularidades, com prazo de até 10 dias para apresentar defesa. “A fiscalização contínua dos bancos nesses municípios possibilita a atuação sempre que forem constatadas irregularidades que prejudiquem o consumidor”, explicou.
As fiscalizações do serviço bancário estão entre as prioridades do órgão em 2016, para possibilitar a humanização desse serviço. Segundo o presidente do Procon, Duarte Júnior, ao longo deste ano os bancos serão fiscalizados de forma mais intensa. “Uma vez por semana todas as 20 unidades do Procon no Maranhão já estão realizando fiscalização nas agências. Apesar das melhorias alcançadas, ainda há um longo caminho a ser percorrido até a completa humanização desse serviço. Este é um governo que se preocupa com as pessoas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.