quarta-feira, 16 de março de 2016

Lula consegue terceiro mandato, com ou sem ministério



Por Leandro Mazzini – Blog Coluna Esplanada
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu se tornar ministro da presidente Dilma na última quinta-feira, quando começou a esquadrinhar o novo Governo.
Chamou a São Paulo para conversar o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e se inteirou das ações na política econômica. Neste ao, elevou Dilma a rainha da Inglaterra.
A partir de agora, com ou sem ministério para tocar, ele passou a mandar no País. Deslegitimou o mandato da apadrinhada, e é com Lula quem os aliados – e até adversários – vão querer dialogar.
Somado a isso, Lula convocou os líderes do MST e das principais centrais sindicais e pediu uma trégua nas ruas e nas estradas. Para os aliados dos movimentos sociais, foi sinal de que Lula voltaria a mandar no País, batendo ponto no Palácio do Planalto.
Se Lula assumir a Secretaria de Governo do Planalto, não há certeza de que Barbosa fique na Fazenda. O sonho de Lula é trazer de volta Henrique Meirelles, se ele aceitar. Só Meirelles dá confiança ao mercado internacional.
Uma vez no cargo, a missão do ex-presidente será reunificar a base no Congresso, para segurar a governabilidade até 2018.

2 comentários:

  1. Na "cabeça" dos comunistas apenas eles são os corretos, os paladinos da verdade e da moral, mas claro primeiro eles precisam fazer a velha e conhecida "lavagem" cerebral de todos nós, nos transformar em verdadeiros mongós sociais, os "treze-e-confirma" eternos,e para isso este blog é mais um lacaio a serviço dessa manipulação da mídia com viés socialista.O verdadeiro golpe é do PT e do PCdoB.

    ResponderExcluir
  2. Na "cabeça" dos comunistas apenas eles são os corretos, os paladinos da verdade e da moral, mas claro primeiro eles precisam fazer a velha e conhecida "lavagem" cerebral de todos nós, nos transformar em verdadeiros mongós sociais, os "treze-e-confirma" eternos,e para isso este blog é mais um lacaio a serviço dessa manipulação da mídia com viés socialista.O verdadeiro golpe é do PT e do PCdoB.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.