Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quarta-feira, 30 de março de 2016

Pesquisa aponta disputa acirrada em Timon



Do blog Diego Emir

O Instituto Data Mérita divulgou na última segunda-feira (28), uma nova pesquisa eleitoral sobre o cenário político em Timon. Os números apresentados colocam o atual prefeito Luciano Leitoa (PSB) em primeiro lugar com 31%, seguido por Alexandre Almeida (PSD) com 28% e Socorro Waquim (PMDB) com 20%. A pesquisa está registrada sob protocolo de MA-08885/2016.

De acordo com o Instituto Data Mérita, a pesquisa de campo foi realizada no período de 19 e 20 de março de 2016, entrevistando 506 eleitores em 49 bairros de Timon. A margem de erro ficou na faixa de 4,35%.

Os números apresentados são bem diferentes da pesquisa apresentada pelo Instituto Amostragem divulgada também no inicio da semana que coloca Alexandre Almeida com 41,75%, contra 29,75% de Luciano Leitoa e 11,25% de Socorro Waquim. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, sob o protocolo MA-07556/2016 no dia 23 deste mês.

Os números da pesquisa Data Mérita foram muito comemorados pelos aliados da ex-prefeita Socorro Waquim, pois de acordo com o apresentado demonstra uma evolução dos números da peemedebista, desde que seu nome foi lançado oficialmente como pré-candidata a prefeita.

O prefeito Luciano Leitoa não quis comentar as pesquisas, pois afirmou que ambas foram contratadas por aliados de Alexandre Almeida, caso da Amostragem e Socorro Waquim, Data Mérita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.