Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quarta-feira, 23 de março de 2016

Sebrae busca parcerias para fomentar o empreendedorismo na região do Médio Mearim



A estratégia tem sido utilizada pela regional do Sebrae em Bacabal como forma de estreitar relacionamento com os gestores municipais e assim atender os empreendedores locais.
Empreendedorismo itinerante, esse é o melhor termo para definir a estratégia de atuação adotada pela gerência da unidade regional do Sebrae em Bacabal nestes três primeiros meses do ano. Diversas cidades que abrangem a regional estão sendo visitadas e reuniões com secretários municipais e prefeitos realizadas para definir planos de ações que possam atender os empreendedores de cada localidade.
A Gerente Regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, destacou a importância do fortalecimento dessas parcerias com os municípios e ressaltou a necessidade iniciar o quanto antes essas ações.
Estamos dinamizando as ações do Sebrae em nossa regional e aumentando a nossa proximidade com os 28 municípios que englobam a nossa área de atuação.  A parceria com os poderes públicos é essencial nesse processo e essas reuniões servem para que possamos acelerar o processo e chegar o mais rápido possível ao nosso público alvo, que são os empreendedores” ressaltou Fernandes.
Lagoa Grande do Maranhão
Em Lagoa Grande do Maranhão, a equipe do Sebrae foi recebida pelo prefeito da cidade, Jorge Melo e na ocasião foram discutidas diversas ações que poderão ser executadas no munícipio com o objetivo de apoiar às micro e pequenas empresas.
Na oportunidade Jorge Melo falou do seu desejo em adquirir cada vez mais produtos e serviços direto dos empresários de Lagoa Grande e comemorou, o que segundo ele, é um estreitamento de laços com o Sebrae. “Eu como gestor de Lagoa Grande estou muito feliz hoje, estamos estreitando laços com uma instituição tão importante e competente no que faz, que é o Sebrae. Tenho certeza que só quem tem a ganhar com isso são os pequenos empresários do município e proporcionar isso para eles também é nosso papel”, enfatizou Melo.
Sala do Empreendedor em Lagoa Grande
O Prefeito municipal garantiu que dentro de 30 dias a sala do empreendedor da cidade estará sendo inaugurada, o que fortalece ainda mais o relacionamento entre o Sebrae, o município de Lagoa Grande e os empreendedores locais.
Paulo Ramos
A Prefeitura de Paulo Ramos realizou no ano de 2015, em parceria com o Sebrae, a primeira jornada de capacitações do município e o resultado foi tão satisfatório que a ideia é repetir a dose em 2016, só que agora de uma maneira mais abrangente onde um número maior de empreendedores será beneficiado.
Um termo de cooperação será proposto ao poder executivo municipal e diversas ações deverão ser realizadas na sede e na zona rural. O Agente de Desenvolvimento de Paulo Ramos, Thiago Bezerra, destacou a importância de que as ações sejam realizadas não somente para os empreendedores da sede, mas também para os pequenos empreendedores do campo.
Paulo Ramos tem um potencial muito grande na piscicultura e no extrativismo sustentável do cocô babaçu e nós precisamos capacitar estes empreendedores para que eles possam crescer. Tivemos ações muito bem-sucedidas em parceria com o Sebrae nos últimos anos e temos certeza que em 2016 não será diferente” afirmou Bezerra.
Alto Alegre do Maranhão
Em Alto Alegre do Maranhão o principal tema da reunião foi o fortalecimento da parceria entre o município e o Sebrae. Além disso, o apoio que a sala do empreendedor vem dando aos empreendedores locais também foi destaque. São inúmeros cursos e ações que tem beneficiado os pequenos empresários locais, a última delas foi a realização de um curso que ensinou técnicas de como fabricar produtos de higiene e limpeza direcionado a 25 mulheres empreendedoras da cidade.
Outras ações já estão sendo pensadas para o ano de 2016 e em breve um convênio com o município deverá ser assinado e imediatamente as ações serão executadas.

Fonte:Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.