sábado, 9 de abril de 2016

Diálogos Por Lago da Pedra debate futuro de Lago da Pedra e um novo modelo de gestão



A reunião do Diálogos Por Lago da Pedra realizada na noite desta sexta-feira (9) no pátio da TV Nova Era,no bairro Vila Santa,reuniu centenas de pessoas para discutir desafios e alternativas para o desenvolvimento de Lago da Pedra.O movimento coordenado pelo pré-candidato a prefeito,Mauro Jorge (PCdoB),contou com a presença de líderes sindicais,comunitários,e dos pré-candidatos a vereador e vereadora.

Não podemos aceitar um município que está em uma das melhores regiões do estado do Maranhão,que tem um potencial agrícola fantástico,que tem um povo trabalhador,tem todas as condições para se desenvolver, permaneça com uma população carente de políticas públicas.É preciso implantar políticas públicas principalmente para quem precisa.Não aceitamos mais coronelismo,não aceitamos mais oligarquia,o Maranhão deu uma demostração clara em 2014.E,por isso,que estamos aqui,para dialogar sobre a cidade que queremos ver nos próximos anos``,destacou Mauro Jorge.

Populares do bairro Vila Santa listaram algumas das prioridades para a elaboração do Projeto de Governo, relacionadas à segurança,limpeza,melhoria no terminal rodoviário,asfalto,moradia,esporte,emprego,cultura,saúde e mais cursos universitários.

O jovem Eriberto,disse que todos os anos viaja para São Paulo em busca de emprego.Perguntou quais políticas públicas poderiam ser implantadas voltadas para geração de emprego.

´´A solução é implantar políticas pública voltadas para geração de emprego e renda.Para isso,primeiro, temos que capacitar nossos jovens,temos que oferecer formação aos nossos jovens,temos que preparar essa juventude para que possamos trazer empresas,implantar um parque industrial.Ninguém vai se instalar aqui,se não tiver mão de obra qualificada.Segundo,produção,se a população tem renda,melhora a qualidade de vida``,destacou Mauro Jorge.

A reunião também marcou o lançamento oficial da pré-candidatura a vereador do apresentador  da TV Nova Era,Mário Júnior.

O Diálogos Por Lago da Pedra está construindo uma proposta de Governo para Lago da Pedra,que supere antigos problemas do município.






Um comentário:

  1. Se não aceitar "coronelismo" então pq ele estar tentando de toda forma atropelar os outros partidos políticos de nossa cidade?

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.