segunda-feira, 25 de abril de 2016

Idealizador da ´´Ficha Limpa``juiz Márlon Reis se despede do Judiciário e vai atuar na advocacia em Brasília



Neste segunda-feira (25),o juiz,idealizador da ´´Lei da Ficha Limpa``,Márlon Reis,anunciou que está deixando o Judiciário para atuar na advocacia em Brasília.Ele fala que vai abrir um escritório na Capital Federal e já tem como cliente o partido Rede Sustentabilidade,de Marina Silva.

Márlon é de Tocantins, mas foi como juiz de direito no Maranhão que ganhou notoriedade. Passou 19 anos na magistratura. Notabilizou-se durante a campanha para aprovar a Lei da Ficha Limpa, que proíbe políticos já condenados em segunda instância de disputarem eleições.

Essa lei “determina a inelegibilidade, por 8 anos, de políticos condenados em processos criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros critérios''.

Especialista no tema da corrupção na política,Márlon lançou o polêmico livro´´O Nobre Deputado``. Embora se deva ressaltar que o livro é uma obra de ficção e que o deputado retratado não existe de verdade, Márlon Reis usou todo o seu conhecimento de especialista no processo eleitoral brasileiro para denunciar à sociedade os truques mais comuns que os políticos usam para burlar a lei eleitoral.

Márlon fez um vídeo onde explica sua decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.