terça-feira, 5 de abril de 2016

Mauro Jorge acompanhará equipe do FIDA em Lago da Pedra



Os diretores do Sistema de Agricultura Familiar-SAF (SAF,Agerp e Iterma),o secretário de Estado da Agricultura Familiar,Adelmo Soares e o governador Flávio Dino,estiveram reunidos,nesta quarta-feira (4),com a equipe do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola-FIDA.

Pela primeira vez, o Estado do maranhão receberá investimentos no valor de US$ 40 milhões (quarenta milhões de dólares americanos), equivalente a mais de R$ 156 milhões de reais para mudar e transformar a realidade de agricultores familiares no Estado. A secretaria de Agricultura Familiar- SAF, elaborou uma Carta Consulta com o objetivo de obter financiamento do Fundo Internacional para Desenvolvimento da Agricultura -FIDA, visando à implantação do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável dos Territórios do Baixo Parnaíba, Cocais, Campos e Lagos, Lençóis Maranhenses, Médio Mearim e Vale do Itapecuru. A carta foi defendida nesta quarta-feira (30), em Brasília para a Secretaria de Assuntos Internacionais- SEAIN.

Com a execução do projeto serão atendidos 82 municípios e beneficiados aproximadamente 790 mil habitantes.Entre os dias 4 e 20 de Abril,o FIDA estará visitando 30 municípios,entre eles Lago da Pedra.

O presidente do Iterma,Mauro Jorge ingressou Lago da Pedra no projeto.Mauro estará na próxima sexta-feira (8) acompanhando a equipe nas visitas aos Povoados Unha de Gato e Cutia.

Após as visitas, o Fida irá elaborar um diagnóstico da situação de cada município com a finalidade de identificar quais as potencialidades de cada um. Ou seja, se um determinado município tem potencialidade para a cadeia do abacaxi, ou caprinocultura, por exemplo, os investimentos serão nessas cadeias. Tudo vai depender de cada potencialidade.




4 comentários:

  1. muito bem mauro jorge

    ResponderExcluir
  2. mauro ta fazendo o certo, a oposição tem e que trabalha pelo seu município, levar ao município o que ele merece, nao pensando em prefeita e sim no povo assim também ele estará levando o seu nome a nossa cidade continuai assim mauro trazendo beneficio a cidade de lago da pedra que vc ganhara muito com isso, seja oposição mais mostre trabalho para o povo de lago da pedra

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,o Maranhão só será respeitado quando políticas públicas for uma das prioridades do governo estadual e municipal.

    ResponderExcluir
  4. Incrível! É uma grande e única oportunidade de melhoria de qualidade de vida da população da zona rual através de melhoria de renda, oriundo do próprio trabalho do agricultor. Obrigado Governador por ajudar o IDH de Lago da Pedra dar um salto. Ainda que modesto, mas já é um ótimo começo.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.