Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 1 de abril de 2016

O impeachment, agora, necessita de legitimação.Acho que perderam!




Um amigo me falou da famosa frase de John Kennedy, em um de seus discursos, onde ele diz “não pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer por seu país”.

A frase é reflexiva.Acho que está na hora de cada um de nós responder a esta questão.

Eu posso muito bem responder primeiro.

Meu país fez muito por mim, quase tudo, aliás.

Fez-me ser quem eu sou, deu-me uma língua, deu-me um conjunto de sentires e pensares que me fazem ser de algum lugar: ser brasileiro.

Deu-me o privilégio de ser de uma terra mestiça, onde nem na cara, na cor, nos cabelos somos todos clones quase iguais e, por isso, deu-me a chance de estar na Europa, na África, na Ásia e no mundo inteiro mesmo sem tirar os pés daqui.

Agora, voltando para o impeachment que está em curso.Na fábula do lobo e do cordeiro, qualquer argumento valia para o lobo devorar a vítima.

Com o reequilíbrio de forças nas ruas, as articulações políticas no Congresso, os abusos da Lava Jato, as agressões a Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a perspectiva sombria de um governo com Eduardo Cunha e Michel Temer, o quadro mudou. O impeachment, agora, necessita de legitimação.Perdeu,Moro e a guabirusada do PDMB,PSDB e quem mais esteja por trás de tudo isso!

Se o problema é da Dilma,ela que resolva,recoloque o Brasil nos eixos.Daqui a pouco mais de dois anos,se o povo quiser,o povo e não os guabirus,pode tirá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.