segunda-feira, 16 de maio de 2016

Aged realiza blitz na MA-119 em Igarapé Grande para fortalecer fiscalização agropecuária



Na sexta-feira (13), a Unidade Regional de Pedreiras da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) realizou uma blitz, no município de Igarapé (MA 119), como parte da capacitação, de fiscais agropecuários e técnicos da região, em fiscalização móvel.
De acordo com a fiscal agropecuária Michelle Lemos, responsável pela formação que se iniciou no dia 12, este foi o primeiro treinamento em fiscalização agropecuária móvel na regional de Pedreiras, que abarca 13 municípios maranhenses. “Com este treinamento acredito que vai melhorar e muito a quantidade de fiscalizações em nossas blitzen e os servidores terão mais segurança no ato da fiscalização. Outro ponto importante é fazer com que o criador procure a ULSAV (Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal) para retirar a documentação sanitária vigente para o transporte das cargas”, destacou o chefe da regional, Robert Ferreira.
Após receberem informações sobre a base legal das fiscalizações e os documentos obrigatórios exigidos para o transporte de animais, vegetais, produtos e subprodutos, os 12 profissionais da regional, em parceria com a Polícia Militar, inspecionaram 129 veículos na manhã do dia 13. Como resultado, a ação identificou problemas como ausência de documentação sanitária, acondicionamento inadequado e até transporte ilegal de um animal silvestre.
A equipe autuou, ainda, um caminhão que transportava leite in natura em condições higiênicas inadequadas, em uma carroceria suja de fezes e aparas de madeira (maravalha). “A ação teve um impacto grande na região, pois ela é uma bacia leiteira. Em duas horas de ação, inspecionamos 120 veículos e aproveitamos para dar orientações técnicas aos transportadores de leite”, avaliou Michelle.

Um comentário:

  1. ATIVIDADE EXERCIDA COM MAESTRIA PELOS FISCAIS DA AGED-MA, ZELO PELA SEGURANÇA ALIMENTAR DA POPULAÇÃO MARANHENSE E PELA SAÚDE DE NOSSOS REBANHOS!! PARABÉNS AOS GUERREIROS DA AGENCIA ESTADUAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.