terça-feira, 3 de maio de 2016

Governador recebe representantes do Sampaio Corrêa, campeão da temporada 2015/2016 da LBF



O governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, receberam representantes da equipe feminina do Sampaio Basquete, campeã brasileira da Liga de Basquete Feminino (LBF) na última semana. Em encontro no Palácio dos Leões na tarde desta segunda-feira (2), o time, que conquistou o inédito título, agradeceu o apoio do Governo do Estado.

Com uma vitória contundente contra a equipe do Corinthians na final da LBF, o Sampaio Basquete conquistou o primeiro título nacional de uma equipe maranhense na modalidade. A comissão técnica e a atleta maranhense Letícia Xavier foram ao encontro do governador para agradecer o apoio dado, através da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Governo do Estado.

O governador Flávio Dino parabenizou a equipe pela conquista que eleva o nome do Maranhão de forma positiva ao resto do Brasil. Ele destacou que esse título é importante para a imagem do Estado e também para a economia. “Essa conquista é importante para a imagem do Maranhão e também para a economia, já que postos de trabalho são gerados com atletas, profissionais de imprensa, e de todos aqueles que mobilizam o esporte”, destacou.

Para o governador, além da importância econômica há também o incentivo e o exemplo à prática do esporte para os jovens maranhenses, já que a equipe campeã servirá de modelo para as futuras gerações de esportistas. “Esse título tem um papel grande de inspiração dos novos talentos e é um patrimônio para a carreira de vocês e para o Estado. Vamos continuar apoiando o esporte no Maranhão”, declarou Flávio Dino.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, explicou que a visita ao governador teve como objetivo principal agradecer por todo o apoio que o Governo do Estado destinou ao projeto. “A equipe técnica teve competência na gestão do projeto, mas o grande responsável foi o Governo quando em uma renúncia fiscal abriu mão de um recurso nessa conjuntura política e econômica adversa que a gente vive no país e resolveu destinar um olhar mais sensível para o basquete”, realçou.

A atleta maranhense Letícia Xavier participou da reunião representando todas as outras jogadoras campeãs da LBF. Orgulhosa pelo título, ela também enfatizou a visita para reconhecer o apoio dado pelo Governo à conquista. “É muito importante pra gente até porque, como o governador falou, sempre apoia o esporte, então é uma forma de agradecer”, disse a atleta.

De acordo com o presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias, o agradecimento ao Governo, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, era um compromisso da equipe. Na ocasião, ele entregou uma medalha como forma de reconhecimento ao apoio concedido. “Sem o apoio do Governo a gente nunca iria conseguir esse título inédito para o nosso estado. Então é mais do que obrigação a gente vim aqui agradecer todo o apoio ao governador”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.