terça-feira, 10 de maio de 2016

Órgãos de governo ampliam divulgação do CNH Rural



A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) está trabalhando em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), na promoção e divulgação do CNH Rural, programa do Governo do Estado que vai oferecer, este ano, 2.100 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), categoria A, para candidatos acima de 21 anos, que possuem, pelo menos, o ensino fundamental completo e residem na zona rural do Estado.
A secretaria atuará junto aos sindicatos rurais, associações de produtores e entidades parceiras e vinculadas, como a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged-MA), informando acerca das inscrições para o programa, que estão abertas desde o dia 2 de maio e seguem até 17 de junho. Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, o CNH Rural é mais uma ação do Governo do Estado para valorizar os trabalhadores rurais e contribuir para o aumento da produção. “É fundamental para a qualidade de vida da população e para o sistema produtivo do Maranhão que os trabalhadores rurais possam se deslocar e exercer suas atividades em segurança. Por isso, estamos apoiando o Detran no diálogo com instituições que lidam diretamente com o público-alvo do programa, para garantir que todos sejam informados dessa oportunidade”, disse.
As 2.100 vagas serão divididas entre os 14 territórios rurais integrantes do Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário. Os critérios para inscrição no programa já podem ser consultados no site do Detran, na página do CNH Rural.
De acordo com a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla, a parceria contribui para o maior alcance da iniciativa, assim como demais órgãos do governo ligados ao setor agropecuário. “A Sagrima, enquanto órgão que atende o trabalhador agrícola, contribui fortemente para o êxito do CNH Rural, ao promover o programa junto às associações e sindicatos, esclarecendo possíveis dúvidas e intermediando o contato da população rural com o Detran-MA.Lembramos ainda que as inscrições do programa também podem ser feitas na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.