segunda-feira, 6 de junho de 2016

Diálogos por Lago da Pedra reúne multidão para debater o futuro de Lago da Pedra



O Diálogos por Lago da Pedra, realizado na noite  desta sexta-feira (4) na avenida Roseana Sarney,bairro Vila Rocha,reuniu centenas de pessoas para discutir desafios e alternativas para Lago da Pedra. A reunião foi coordenada pelo presidente do PCdoB de Lago da Pedra,o pré-candidato a prefeito Mauro Jorge,e contou com lideranças políticas,sindicais e comunitárias,além do líder do PHS em Lago da Pedra,vereador Ariel do Crediário e toda militância do partido que passaram a integrar a caravana.

Na 13ª edição do movimento,os moradores do bairro Vila Rocha apontaram as principais críticas e prioridades do bairro.A reunião   ficou marcada pelas críticas dos moradores com relação a saúde,segurança,água,pavimentação asfáltica,agricultura,fortalecimento do comércio local e atenção às crianças.

Luciane,direcionou sua fala para um grave problema que afeta todos os moradores de Lago da Pedra,que é a violência.

Mauro Jorge citou a importância de reforçar a Segurança Pública em favor da população de Lago da Pedra.Citando alguns acontecimentos,o coordenador do Diálogos disse que por mais que a segurança seja dever do Estado,é preciso que o Município faça sua parte aplicando investimentos para reforçar e melhorar a qualidade dos serviços de segurança pública em Lago da Pedra.

Dona Maria da Lage,reclamou da falta de pavimentação asfáltica na rua onde mora,elea disse:´´no verão é muita poeira e no inverno é muita lama,isso é muito ruim,traz doenças.``

Mauro Jorge falou que o Governo do Estado está ajudando Lago da Pedra com 10 km de asfalto para pavimentar algumas ruas.´´O Mais Asfalto está chegando a Lago da Pedra,são 10 km de asfalto,é pouco,é apenas uma ajuda do Estado,mas,o Município tem recursos,se o governo está mandando 10 km,poderia o Município colocar mais 10 km,chegaria a 20 km.Portanto,é preciso parceria e vontade política,recursos tem.``

Antonio falou do problema da água que afeta o bairro.

´´O que pode ser feito é uma parceria com o Governo do Estado,a Caema,para resolver definitivamente o problema da água no nosso município,com perfuração de vários poços para obter uma grande vazão de água,construir  reservatórios (cisternas) para distribuir essa água por meio de uma rede moderna até as residências``,destacou Mauro Jorge.

O ciclo de debates tem sido utilizado para traçar uma radiografia do município com as principais demandas por bairros e povoados. O conteúdo debatido ao longo das reuniões será base para o programa de governo que o PCdoB pretende apresentar como alternativa para um Lago da Pedra para todos.

 Segundo Mauro Jorge,é chegada a hora,o destino de Lago da Pedra começou a ser traçado,o futuro do município depende de cada um.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.