quarta-feira, 15 de junho de 2016

Viatura da Guarda Municipal de Lago da Pedra é flagrada estacionada em calçada de praça e invadindo a faixa de pedestre


Um internauta  flagrou a viatura da Guarda Municipal de Trânsito de Lago da Pedra estacionada sobre uma calçada da Praça deputado Waldir Filho, no centro da cidade. 
A viatura ainda ultrapassava a linha que fica antes da faixa de pedestre,avançar sobre ela já é considerado invasão da faixa.A situação insinua uma infração de trânsito cometida pelo condutor do veículo.

No local ainda tem uma placa figurativa.
No artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que trata no inciso VII: "os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente (...)".O que não era o caso.

6 comentários:

  1. Cadê o exemplo seus guardas?Isso pode,Arnaldo?

    ResponderExcluir
  2. É permitido sim,uma vez que a guarda municipal trabalha tb em apoio a segurança de nossa cidade..outra coisa,pq vcs não mostra a viatura da polícia?a mesma tb faz da mesma forma...mais como falei está amparada na lei...uma vez q não sabemos o que os mesmo estão estrategicamente fazendo...Agora ao contrário senhor blogueiro,creio que o que p vc importa é falar mal da administração....

    ResponderExcluir
  3. Depois Esses Chupa Cabra Ficam Querendo Ser Dono Do Mundo Fazendo Blitz, Sendo Que São Eles Que Não Dão Exemplo.

    ResponderExcluir
  4. UM BUCADOD ESSE AI NEM CARTEIRA TEM

    ResponderExcluir
  5. Não vejo justificativa legal, argumentos plausíveis para tal atitude desses guardas municipais. Estão totalmente desprovidos da razão e da verdade nas suas desculpas. O Art. 29, Inciso VII, do Código de Transito Brasileiro, dá algumas prioridades para essa situação, o que não vem ao caso para esse momento, tendo em vista que esses servidores não estavam socorrendo ninguém, não estavam combatendo ou livrando alguém de incêndio, além do mais, não existia nem um alarde de pânico nesse exato momento. Os guarda municipais cometeram essa infração simplesmente porque são mal educados, não conhecem a lei de trânsito, e se conhecem não sabem respeitar. Eles não podem, de forma alguma dá exemplo para a pulação. Seríamos todos verdadeiros seres brutos se fossemos receber como exemplo as atitudes desses guardas que cometeram esse absurdo. E aqui eu me refiro simplesmente aos guardas que praticaram essa infração. Eles não se acham acima da lei, não se acham acima da verdade e da decência, não se vêem como poderosos. Eles são simplesmente, ignorantes, no sentido de não saber a verdade, o que é certo ou errado,...são desinformados. O chede deles é gente super educada, decente, prestativo, porém esses guardas, especificamente, esses que cometeram o deslize, até tenho pena deles.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.