Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sábado, 9 de julho de 2016

Cavalgada marcou o início da XXI Vaquejada de Lago da Pedra




As ruas da cidade de Lago da Pedra foram tomadas por milhares de cavaleiros e amazonas na tarde desta sexta-feira (8).  A atividade marcou a abertura oficial da 21ª edição da Vaquejada do Parque Rancho Alegre, que começou nesta quinta-feira (8) e vai até o próximo domingo (10).

Utilizando indumentária típica,os participantes se reuniram na Praça da Play House,na avenida Roseana Sarney,de onde partiram juntamente com o organizador da Vaquejada,Mauro Jorge,percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.No encerramento,no Paruque,foi escolhida a rainha da vaquejada,além de outros destaques.A animação e agito ficou por conta da banda Muleke Doido.  


Neste sábado (9), a diversão continua na área esportiva e shows com Victor e Neto,e Mara Pavanelly.Domingo (10) é Forró Sacode e Avine e Vinny.

A vaquejada de Lago da Pedra conta com a presença de profissionais e amadores que anualmente se deslocam de várias regiões do país para participar do evento, além,é claro,do público, turistas que chegaram de outras cidades e estados.

Mais que uma atração para o público, a Vaquejada do Parque Rancho Alegre movimenta o comércio local. Roupas, calçados,restaurantes, hotelaria, insumo animal, vendedores ambulante,salão de beleza,são alguns dos setores econômicos que aumentam significativamente o faturamento com os três dias de festa.

O vaqueiro Marcos Antonio, morador do povoado Barro Branco, contou que já perdeu as contas de quantas vezes participou do evento. “Eu vim pela primeira vez a convite de uns amigos , depois disso não parei mais, porque eu gosto do clima, acho bonito”, explicou.




Mauro Jorge e sobrinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.