sábado, 2 de julho de 2016

Durante seminário,Governo do Estado anuncia ações para a agricultura familiar de Lago da Pedra




Nesta sexta-feira(1),trabalhadores familiares,representantes de instituições financeiras,técnicos e representantes do Governo do Estado participaram do 1º Seminário da Agricultura Familiar de Lago da Pedra,realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) local.

Os participantes debateram desafios para o fortalecimento da agricultura familiar do município.

´´Em parceria com o Governo do Estado,por meio do Mauro Jorge enquanto esteve à frente do Iterma,o sindicato já conseguiu vários benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras rurais deste município``,enfatizou o presidente do STTR,Ricardo.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar,Adelmo Soares,falou do trabalho e a  importância de Mauro Jorge no processo de desenvolvimento da agricultura familiar do Maranhão,destacando várias ações que chegaram aos trabalhadores familiares de Lago da Pedra por intermédio de Mauro.

Adelmo Soares abordou exemplos bem sucedidos da agricultura familiar de outras regiões do estado, destacando como fatores de sucesso o incentivo do Governo do Estado,a organização, o empoderamento e a participação dos agricultores para mudarem as situações desfavoráveis de seu contexto e mostrou exemplos de como a pequena propriedade familiar, com adoção de tecnologias, se destaca na produção de alimentos e geração de renda.

Durante o ato,Adelmo Soares fez entrega de kits do Projeto Quintal Produtivo.Os quintais produtivos são áreas que ficam nos arredores das casas usadas para o cultivo de frutas, verduras, ervas e plantas medicinais. Eles são importantes, pois, além de garantir alimentação saudável para a família, tornam-se uma fonte de renda extra.O secretário anunciou ainda que está sendo lançado um edital de R$ 700 mil beneficiando 20 Escolas Famílias Rurais.

O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural- AGERP ,Júlio Mendonça,lembrou que atendendo solicitação de Mauro Jorge,está destinando uma moto e um técnico para assegurar o fortalecimento e ampliação da assistência técnica e extensão rural em Lago da Pedra.

Evento contou ainda com a presença da presidente do Iterma,Margareth Teixeira,representantes de movimentos sindicais,vereadores e do ex-presidente do Iterma,Mauro Jorge.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.