quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governo alerta convocados do ‘CNH Rural’ sobre prazo para o cadastro




O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convoca os candidatos selecionados pelo programa ‘CNH Rural’, que ainda não realizaram o cadastro no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que compareçam até a sede do órgão, postos avançados na Capital ou nas Ciretrans, até 31 de agosto, para apresentarem a documentação necessária para a abertura do serviço.
Os documentos obrigatórios são originais e cópias da Carteira de Identidade e CPF, certidão ou declaração emitida por instituição de ensino registrada no Conselho Estadual de Educação, comprovando a conclusão do ensino fundamental, Declaração de Aptidão do Pronaf - DAP (pessoa física), comprovante de residência e as certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal.
O candidato contemplado pelo ‘CNH Rural’ poderá perder o benefício se até 31 de agosto não realizar sua inscrição no Renach, de acordo com as regras do programa. Caso haja a desistência de candidatos já selecionados, serão chamados os excedentes.
Com o cadastro no Renach e a realização dos exames clínicos e psicológicos exigidos, o candidato fica apto a iniciar o curso teórico em qualquer um dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) que aderiram ao programa. “Precisamos que todos os selecionados apresentem a sua documentação para que seu cadastro no Renach seja efetuado. Recomendamos que não deixem para os últimos dias, é importante caso esteja faltando algum documento ou tenham algum contratempo”, explicou João Batista Moraes Carvalho, chefe da Controladoria do Detran.
O candidato pode consultar a lista dos convocados e excedentes no endereço eletrônico:www.detran.ma.gov.br/cnhrural, na aba ‘Resultado’. A lista dos CFCs que participam do programa está disponível nesta mesma página da internet.
O CNH Rural ofereceu neste primeiro ano do programa duas mil e cem vagas aos trabalhadores rurais, que pertencem aos catorze territórios que compõem o Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Estado do Maranhão. Eles serão beneficiados com a gratuidade do processo de habilitação para categoria A, destinada à condução de motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.